15 anos de uma vocação abençoada
O Diário - 27 de dezembro de 2024

15 anos de uma vocação abençoada
Compartilhar
A Rede Vida transmite hoje ao vivo às 19 horas a missa presidida por dom Milton Kenan. O bispo de Barretos celebra hoje 15 anos de sua ordenação episcopal. A cerimônia foi realizada em 27 de dezembro de 2009, com a presidência do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer. De 2010 até 2014, foi bispo auxiliar na arquidiocese paulista. Em 5 de novembro de 2014, o Papa Francisco escolheu dom Milton Kenan para sucessor de dom Edmilson Amador Caetano. Desde 21 de dezembro de 2014, vem desenvolvendo o trabalho pastoral e missionário na diocese.
Em 24 de novembro de 1963, nasceu em Taiúva, sendo ordenado padre em 5 de setembro de 1987 na diocese de Jaboticabal. Quando a diocese barretense foi instalada em junho de 1973, o futuro bispo veio para ver a posse de seu tio, dom José de Mattos Pereira.
A missa festiva de hoje será celebrada no centro de eventos Paulo Prata junto ao Hospital do Amor da Fundação Pio XII. Após a missa transmitida ao vivo pelo Canal da Família para todo o Brasil, o padre Emerson da Silva coordena a Noite das Famílias. O especial natalino será de louvor e música, com a presença de banda e coral.
A festa eucarística de hoje vem exalta uma lição deixada pelo cardeal Raniero Cantalamessa. O ex-pregador da Casa Pontifícia recordou que o mais importante não é tanto o que Jesus retirou do homem com sua morte, o pecado, mas o que Jesus nos deu de extraordinário: o Espírito Santo e a vida eterna.
A chegada do ano novo jubilar assinala que, mesmo com as perdas, as tristezas, distâncias, divergências, todos os diocesanos barretenses são chamados a viver experiências de conquistas, alegrias, proximidade e união, com esperança.