Esqueci minha senha
Barretos terá programa estadual Casa da Mulher

O Diário - 3 de março de 2022

Barretos terá programa estadual Casa da Mulher

Barretos terá programa estadual Casa da Mulher

Compartilhar


Barretos será um dos 43 municípios do Estado beneficiados com a Casa da Mulher. O espaço prevê a disponibilização de espaço de referência para atendimento às mulheres em duas principais áreas: enfrentamento à violência e promoção da autonomia econômica. A informação foi confirmada pela prefeitura e a assinatura do convênio com o governo paulista está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (4), às 11 horas, em ato no Palácio dos Bandeirantes.

 

 

No mesmo ato, o governador João Doria participa de homenagem às mulheres e assina decreto que vai punir qualquer forma de discriminação contra a mulher no serviço público estadual, cabendo, inclusive, o envio de denúncia ao Ministério Público.

 

PROJETO

 

O projeto da Casa da Mulher em SP vai envolver um total de seis secretarias estaduais e o objetivo é oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. As ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com as pastas da Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Direitos da Pessoa com Deficiência e Saúde.

Os prédios da Casa da Mulher em SP serão erguidos por meio de convênios a serem firmados entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e municípios das diversas regiões administrativas do estado.