Esqueci minha senha
Fernando Haddad e Márcio França assumem compromisso em prol de hospitais

O Diário - 30 de agosto de 2022

Fernando Haddad e Márcio França assumem compromisso em prol de hospitais

Os candidatos Márcio França (Senado) e Fernando Haddad (Governador) durante visita ao IRCAD (Foto - Tininho Júnior)

Compartilhar


Os candidatos ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT),  e ao Senado, Márcio França (PSB), visitaram Barretos, onde foram recebidos pelo presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata. Durante o encontro no IRCAD, conheceram os equipamentos, ouviram as explanações do dirigente da unidade hospitalar, sobre os valores da tabela SUS, onde se comprometeram em apoiar a carta que pede reajuste da tabela SUS, que tem sido levada para vários estados do país. “Essa carta foi aprovada pelo Papa Francisco e através do Frei Francisco da cidade de Jaci e da minha iniciativa está chegando a todos os principais candidatos que concorrem ao Governo Federal e Estadual por todo o país”, afirmou Henrique Prata.

O candidato a governador Fernando Haddad, se comprometeu em apoiar a causa de reajustar a tabela SUS, ampliar o atendimento do Hospital Dia e realizar mudanças no projeto da Nota Fiscal Paulista, que sofreu redução de 90% no atual governo. “Nós queremos recuperar o projeto da Nota Fiscal com foco na saúde. Queremos preservar as entidades e ampliar para outras unidades que não recebem recursos. Hoje, às 300 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos estão quebrados e com risco de fechar as portas e isso não podemos deixar acontecer”, afirmou Haddad.

Com relação a defasagem da tabela do SUS, Fernando Haddad afirmou que alguma medida precisa ser tomada.

Já o candidato ao Senado, Márcio França, também deu seu apoio ao pedido do presidente do Hospital de Amor. Para o ex-governador, o reajuste de 100% da tabela SUS é para recuperar esses anos em que está congelada. “O Hospital aqui faz milagre, mas não podemos contar com pessoas que fazem milagre e qualquer governo que assumir tem que corrigir a tabela que está congelada há 12 anos”, destacou França.

Na visita, os candidatos estavam acompanhados do ex-vice-prefeito, Mussa Calil Neto, o presidente do PT, Carlos César Gonçalves, o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcelo Martins, vereador Luiz Paulo Vieira “Lupa”, e os candidatos a deputado federal, vereador  Raphael Oliveira e a deputado estadual,  Edson Carneiro. Em seguida, os candidatos foram para o Parque do Peão, onde participaram de uma Queima do Alho e entrega do Título do Cidadão Honorário de Barretos, para o ex-governador Márcio França, proposto pelo vereador Raphael Oliveira.