Esqueci minha senha
Nuvem de “besouros” provoca quedas de moto no acesso ao Vida Nova

O Diário - 28 de setembro de 2022

Os moradores de Barretos constataram a presença de besouros em vários pontos da cidade. No acesso ao bairro Vida Nova, o volume foi tão grande, que de acordo com a Defesa Civil, cinco motociclistas caíram ao solo e foram atendidos pelas equipes do SAMU.

Equipe da Defesa Civil atuando no local (Foto –Divulgação)

Compartilhar


Os moradores de Barretos constataram a presença de besouros em vários pontos da cidade. No acesso ao bairro Vida Nova, o volume foi tão grande, que de acordo com a Defesa Civil, cinco motociclistas caíram ao solo e foram atendidos pelas equipes do SAMU. A presença dos insetos e com as chuvas tirou a aderência dos pneus com o asfalto, o que gerou as quedas.

O secretário de Defesa Civil, Elson Santos, afirmou que uma das vítimas foi socorrida pelo SAMU com ferimentos no cotovelo. “A equipe da Defesa Civil realizou a sinalização do local para evitar novas quedas”, explicou o pastor Elson.

Procurado o biólogo Leonardo Vieira, explicou que é normal a presença dos besouros no início da primavera, que o período de reprodução dos insetos. “Como tem o ciclo de vida muito curto, precisam aproveitar para se reproduzirem com a abundância de alimentos. Eles gostam de lugares quentes e não gostam de sol, por isso é comum encontrar eles durante a noite. Quanto mais desprotegido o solo, maior a chance dos ovos eclodirem, em virtude da consequência da safra e início dos plantios”, explicou Leonardo.