Operação do Gaeco investiga contratos entre empresas e prefeitura
O Diário - 15 de dezembro de 2022

Gaeco deflagra Operação Flagship (Divulgação: MPSP)
Compartilhar
Investigação tem como alvo contratos entre empresas e a Prefeitura de Barretos
Nesta quinta-feira (15/12), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Flagship, cumprindo 11 mandados de busca expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos nas cidades de Olímpia, Ribeirão Preto, Jardinópolis e Igaraçu do Tietê. A investigação é desdobramento da Operação Partilha-Holerites Premiados e tem como alvo os contratos entre empresas e a Prefeitura de Barretos que drenaram milhões dos cofres públicos. Os mandados estão sendo cumpridos por sete promotores de Justiça, nove servidores e 47 policiais militares dos Comandos de Policiamento do Interior 03, 04 e 05.
Em todas as etapas da operação, houve o cumprimento de 95 mandados de busca e nove mandados de prisão a partir de decisões proferidas proferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos, mobilizando 29 promotores de Justiça, parte deles com atuação no Setor de Competência Originária Criminal da Procuradoria-Geral Justiça, 20 servidores do MPSP, 35 policiais civis (seccional de Barretos) e 255 policiais militares (CPIs 03, 04, 05 e 9º, 11º e 13º BAEp´s) com o emprego de 85 viaturas.
Até agora, houve o oferecimento de 21 denúncias contra 122 servidores municipais por integrar organização criminosa e pelo cometimento de 939 peculatos, sem prejuízo de novas investigações.
(Informação Ministério Público do Estado de São Paulo)

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>
FRAUDE DOS HOLERITES: Denúncia da Promotoria contra mais de 90...
importacao - 17 de outubro de 2021
Servidores são acusados de peculato e organização criminosa