Esqueci minha senha
Olheiros de grandes equipes observam talentos na Copinha

O Diário - 8 de janeiro de 2023

Os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior além de atrair público de todas as idades, também está trazendo para a cidade de Barretos

Os olheiros Júlio das Neves e Márcio Willian do Fluminense e Flamengo (Foto - Roberto José)

Compartilhar


Os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior além de atrair público de todas as idades, também está trazendo para a cidade de Barretos, olheiros de grandes equipes do futebol brasileiro, que estão observando os jogadores que estão disputando a competição no Grupo 7, no Estádio Fortaleza.

O olheiro do Flamengo, Márcio Willian, afirmou que durante os jogos, o seu trabalho tem o objetivo de identificar os garotos talentosos. Após assistir à partida entre Barretos e Picos-PI, o observador elogiou a atuação dos atletas. “Cada posição no campo tem as suas características, entre elas, o goleiro e o zagueiro precisam ter boa estatura. Olhamos também as valências técnicas, físicas, cognitivas, tomada de decisão, o atleta tem boa relação com a bola, criatividade e outros conceitos”, explicou Willian.

Já o observador do Fluminense, Júlio das Neves, disse que o clube vem com um perfil definido de jogador para cada posição. “O atleta que tenha esse perfil, encaminhamos para o clube para avaliação e contratação”, afirmou.

Os observadores também destacaram as carências do futebol brasileiro, entre elas, na posição de lateral direito.