Operação Discipulus cumpre 7 mandados de prisões e 6 mandados de busca em Colina
O Diário - 17 de janeiro de 2023
Drogas apreendidas em Colina (Foto - Divulgação)
Compartilhar
A Polícia Civil de Colina desencadeou na manhã desta terça-feira (17), a Operação Discipulus, com o objetivo de desarticular um esquema de associação criminosa ligado ao tráfico interestadual de drogas. A ação teve participação do Ministério Público, participação de 25 agentes das unidades da Polícia Civil da área da Seccional de Barretos, além do cão de faro “Tanque”, da Polícia Penal da Penitenciária de Ribeirão Preto.
A operação foi coordenada pelo delegado de Colina, Dr. Gustavo Rodrigues Lopes Coelho, que confirmou o cumprimento de 7 mandados de prisões preventivas e 6 mandados de busca, além da apreensão de um adolescente infrator.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de cinco meses, com a apreensão de 51 kg de maconha realizada pela Polícia Militar. No trabalho policial, foi apurado que havia uma célula criminosa, sediada em Colina, responsável pelo transporte de grandes quantidades do estado do Mato Grosso do Sul para Colina e região.
Em novembro, a equipe da Polícia Civil, fez apreensão de mais de uma tonelada em um ônibus caracterizado como “Escolar”, que ocultava em fundos falsos a droga, avaliada em cerca de R$ 2 milhões.
Na operação de hoje, foram presos seis envolvidos, sendo que um deles está foragido e também foram localizados 740 gramas de maconha, além de apreensão de cinco balanças de precisão e seis celulares. Segundo a autoridade policial, foram presos quatro homens e duas mulheres, e um menor apreendido, sendo que quatro deles tem parentesco entre si. O líder do grupo está preso no sistema prisional.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>