Esqueci minha senha
Vítima sofre prejuízo com compra de patinete no Natal

O Diário - 25 de janeiro de 2023

Compareceu no Plantão Policial, uma vítima de 62 anos, informando que seu caminhão estava estacionado em via pública,

Viatura em frente ao plantão policial (Foto - Luiz Nascimento)

Compartilhar


Uma mulher de 38 anos esteve no Plantão Policial nesta segunda-feira (23), registrando um caso de estelionato. A vítima informou que no ano passado, o seu filho mostrou para ela a postagem de um influencer no YouTube, no final de outubro, de uma propaganda de patinete elétrico de uma loja que faz a venda desses produtos.

Como estava próximo do Natal, a vítima fez o pagamento no dia 13 de dezembro no valor de R$  2.929,40  para ter um tempo útil de o patinete elétrico modelo Foston S09 Pro 2022 ser entregue. Porém, na data prevista da entrega, no dia 26 de dezembro de 2022,  o objeto não chegou e a vítima ao entrar em contato com a empresa através do telefone com DDD 11, o proprietário respondeu que o equipamento não chegou em virtude de um  palete ter caído em cima do patinete na transportadora. A vítima alega que foi informada de que outro patinete seria enviado no dia 30 de outubro, com um brinde, que seria um capacete e que seria devolvido o valor do frete, pelo fato de a vítima ter publicado uma reclamação no Reclame Aqui. Como não recebeu o produto até o momento, a vítima desconfiou de se tratar de um golpe devido não terem emitido a Nota Fiscal  e não enviaram o código de rastreamento. A vítima esclareceu que entrou em contato com a transportadora e foi informada de que nunca foi postado nada da empresa para o seu CPF.