Esqueci minha senha
Polícia Civil confirma prisões e esclarece furtos em Colina

luis.nascimento - 8 de fevereiro de 2023

POLICIA

Investigação contou com apoio da DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Ribeirão Preto

Compartilhar


A Polícia Civil confirmou que na terça-feira (7), realizou uma operação relacionada a um inquérito que investiga dois casos de furto que foram praticados em duas residências no mês passado em Colina.

A ação ocorreu em Ribeirão Preto e foi realizada pela Delegacia de Polícia de Colina e DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais), contou com a participação de nove policiais, três viaturas visando o cumprimento de três mandados de prisão preventiva, e um mandado de busca e apreensão.

O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Gustavo Lopes Coelho, identificou três criminosos de Ribeirão Preto, que no intervalo de uma semana, aproveitaram a ausência dos moradores, agiram estourando “miolos” das fechaduras dos portões e conseguiram acesso aos imóveis e subtraíram dinheiro e joias.

Diante disso, com apoio da DEIC do DEINTER 3 em Ribeirão Preto, foi confirmada a identificação dos suspeitos, inclusive que um deles, estava foragido do sistema prisional do Estado de São Paulo, desde de julho do ano passado, quando beneficiado pela “saidinha temporária”, deixou a penitenciária de Ribeirão Preto e não retornou.

Os policiais conseguiram levantar o local onde o indivíduo estaria homiziado.

O delegado Gustavo representou junto ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de busca e apreensão domiciliar o qual foi deferido e cumprido no dia 26 do mês passado em Ribeirão Preto, culminando com a recaptura do foragido.

Durante as buscas no imóvel, apreenderam inclusive as roupas que ele utilizou durante um dos furtos em Colina, de acordo com as imagens das câmeras de segurança.

Os policiais na terça-feira (7), deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva, e apenas um dos três suspeitos não foi encontrado e se encontra foragido.

Consta que os investigados fazem parte de um grupo criminoso conhecido como “Gangue dos Mioleiros” uma vez que executam crimes mediante arrombamento de “miolos” das fechaduras dos portões e portas dos imóveis.

O inquérito está em fase final de conclusão para posterior envio a Justiça.

Os indiciados deverão responder pelos crimes e furto qualificado e associação criminosa.

Calçado, roupas, relógios e celular apreendidos em poder de um dos suspeitos