Esqueci minha senha
Cuca pede demissão após classificar o Corinthians na Copa do Brasil

Roberto José - 27 de abril de 2023

O treinador Cuca após comemorar a classificação do Corinthians a próxima fase da Copa do Brasil pediu o desligamento do clube do Parque São Jorge.

Cuca deixa Corinthians após breve pronunciamento: passagem durou apenas dois jogos. (Reprodução/Sportv)

Compartilhar


O treinador Cuca após comemorar a classificação do Corinthians a próxima fase da Copa do Brasil pediu o desligamento do clube do Parque São Jorge. A decisão foi tomada uma semana após o Timão anunciar o técnico como novo comandante. O treinador disse que atendeu um pedido de sua família, por conta dos diversos protestos desde a sua chegada. Em rápido pronunciamento, após a partida, Cuca fez o comunicado, que já havia decidido antes mesmo da partida diante do Remo. “Chega um momento assim, sinceramente, vou fazer 60 anos no dia 7 de junho, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Eu, nesse momento, quero fazer valer a pena a minha família, que é a coisa que tenho de mais importante no mundo, eu não esperava essa avalanche que ocorreu aqui. São coisas já passadas a muito tempo e ressurgidas hoje como se aconteceu ontem e eu fui julgado e punido pela internet e isso tem uma consequência muito grande em todos os sentidos. Eu não quero entrar em detalhes, então eu saio nesse momento, não que eu queria, lógico que não é… você espera a vida inteira para estar aqui e sai desta forma. É um pedido da minha família ‘pai, vem, estamos precisando’… amanhã estou em casa para cuidar de vocês”, completou Cuca.

No dia 20 de abril, o Corinthians anunciou que Fernando Lázaro deixava o comando da equipe e retornava para a posição de auxiliar técnico e contratou Cuca como novo treinador para o restante da temporada. A notícia, porém, caiu como uma bomba entre parte dos torcedores alvinegros. O caso de abuso sexual contra uma criança de 13 anos, onde o técnico foi condenando, em 1987, ainda como jogador, foi rapidamente lembrado.

Desde então, do dia do anúncio até a data de seu desligamento, o treinador viveu momentos tensos nos bastidores do clube. Cuca comandou a equipe em apenas duas oportunidades e se despede com o retrospecto de uma derrota e uma vitória, sendo uma delas a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

 “Contratei o Doutor Daniel, criminalista, Doutora Bia, que vão fazer todo o trabalho que eu nunca pude fazer, nunca contratei ninguém e agora vai ser feito. Acho que quem fala coisas indevidas, quem julga, também pode ser julgado, mas o mais importante é eu agradecer o presidente (Duilio Monteiro Alves), que é uma pessoa maravilhosa. Conversei com ele e já tinha tomado essa decisão ontem, cara do bem, cara que vive dentro ali, um cara maravilhoso e eu estava prejudicando-o… a pressão que ele estava recebendo era enorme. A gente vê, a gente sente o que ele, o Alessandro, o próprio time passa, então não é justo deixar eles sofrendo por um problema que é meu. Então é nisso que foi baseado essa saída minha, agradecer aos jogadores e aos sete dias que estou aqui. Os caras compraram meu barulho, minhas ideias, foi muito bacana. Se Deus quiser, eu volto um dia pra poder fazer um trabalho do começo ao fim”, finalizou.

Fonte - Meu Timão