Esqueci minha senha
Marmitas esgotam em 25 minutos no primeiro dia do Bom Prato no Barretos 2

Roberto José - 2 de maio de 2023

O caminhão do Bom Prato Móvel iniciou ontem (2), o atendimento à população do bairro Zequinha Amêndola e bairro adjacentes, na praça existente na entrada do bairro, no cruzamento da Rua Cândido José de Paula com Avenida José Amêndola Neto.

População retirando marmitas no Bom Prato (Jãnio Munhoz)

Compartilhar


A partir do dia 8 serão 400 marmitas vendidas ao preço de R$ 1,00, segundo secretária

O caminhão do Bom Prato Móvel iniciou ontem (2), o atendimento à população do bairro Zequinha Amêndola e bairro adjacentes, na praça existente na entrada do bairro, no cruzamento da Rua Cândido José de Paula com Avenida José Amêndola Neto. No primeiro dia de atendimento, as 300 marmitas foram vendidas em 25 minutos, tendo no cardápio arroz, feijão, frango com açafrão, mandioca gratinada e de sobremesa, fruta laranja. Segundo a nutricionista Laura Paulino, a partir de segunda-feira (8), serão vendidas 400 marmitas no bairro a partir das 11 horas. “A procura foi bem grande e a gente pretende trazer mais marmitas para atender todo mundo. Cada pessoa retira uma unidade, podendo retornar na fila”, explicou Laura.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta, afirmou que este é o terceiro bairro que recebe o Bom Prato Móvel. “Com grande alegria, a gente percebe que a população aderiu ao Bom Prato Móvel e continuamos atendendo na sede próximo ao Hospital de Amor no restaurante”, explicou Vitória, destacando que Barretos é uma das cidades que tem esse equipamento.

O vendedor Francisco Josimar afirmou que sempre almoça no Bom Prato Móvel e buscará as refeições no Barretos 2 agora. Já a dona de casa Ruth Pinheiro, moradora no Leda Amêndola, afirmou que irá comprar os alimentos para a família neste período. “Vou gastar R$ 30,00 por mês por pessoa”, relatou.