Esqueci minha senha
CPI aguarda documentos da prefeitura e SAAE para agendar depoimentos

Adelaide Lavanini - 18 de maio de 2023

CPI aguarda documentos da prefeitura e SAAE para agendar depoimentos

CPI aguarda documentos da prefeitura e SAAE para agendar depoimentos

Compartilhar


Comissão Parlamentar fixa prazo até 20 de maio para envio das informações

A CPI que investiga mensagens de texto e áudio contra os vereadores aguarda envio de documentos solicitados ao SAAE e prefeitura. A Comissão fixou prazo até 20 de maio para que o Poder Executivo e autarquia enviem as informações. A CPI foi instalada após a divulgação de mensagens em redes sociais e WhatsApp sugerindo que vereadores teriam pedido dinheiro a empresários para aprovar projeto de lei na Câmara a respeito de empreendimentos imobiliários.


O presidente Adilson Ventura de Mello explicou que a CPI quer saber quem são os empresários que pediram autorização para loteamento e empreendimentos imobiliários nos anos de 2021 e 2023. “A partir desses nomes vamos iniciar as convocações para depoimento e saber se realmente procede essas falas nas redes sociais sobre compra de votos”, afirmou.


O relator Rodrigo Malaman disse que espera terminar os trabalhos no prazo regulamentar de até 120 dias. “Eu espero que nenhum vereador tenha culpa ou participou de ato ilegal para receber dinheiro e votar no projeto, se isso existiu com certeza será cassado”, afirmou. O relatório final poderá ser encaminhado ao Ministério Público para que seja estabelecida a responsabilidade civil e/ou criminal de possíveis infratores.