Advogado aguarda conclusão de caso em audiência sobre morte de idosa
Adelaide Lavanini - 7 de julho de 2023
Compartilhar
O advogado Chafei Amsei Neto aguarda solução para a morte da idosa Maria José Camargo da Silva. O criminalista irá atuar hoje como assistente de acusação na audiência que ouvirá o réu e testemunhas arroladas.
O acusado pelo crime está preso por tráfico de drogas, mas responderá por latrocínio - roubo seguido de morte e, por esse motivo, não irá a júri popular. “A ação penal tem a titularidade do Ministério Público e minha função é auxiliar naquilo que não for observado para confrontar e melhorar as condições de acusação”, disse.
Leia mais: Família agenda missa e carreata hoje para lembrar idosa assassinada
Segundo Chafei, nesse sentido não há dúvidas de que a senhora Maria José foi assassinada. “Não foi um acidente doméstico pelas extensões das lesões apresentadas e a dinâmica dos fatos. Considero que uma agressão causou a morte e na audiência de instrução será apurado se a autoria recai sobre o acusado”, comentou.
Leia mais: Caso de idosa assassinada pode ter desfecho neste ano
O advogado informou que a princípio, se todas testemunhas comparecerem, o caso poderá ter um desfecho pela condenação ou absolvição do réu. “Se alguma testemunha faltar e houver insistência de quem arrolou, uma nova audiência será marcada, mas a expectativa é solucionar e acabar com o desgaste emocional da família”, destacou.
A acusação arrolou oito testemunhas para serem ouvidas na audiência, a partir das 13h30, no fórum. O promotor Murilo Carvalho Festoso atuará no caso.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>Família agenda missa e carreata hoje para lembrar idosa assassinada
importacao - 6 de junho de 2021
Celebração acontece na Igreja de São Benedito