Bombeiros apagam incêndio em ecoponto no bairro Nadir Kenan
luis.nascimento - 7 de agosto de 2023
Compartilhar
Mulher apontada como autora foi apresentada pela PM na delegacia
Uma equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo subtenente C. Souza foi acionada para combate a um incêndio em um ecoponto no bairro Nadir Kenan, na noite de sábado (5).
Os bombeiros depararam com duas caçambas de entulhos com muito fogo, que também atingiu a vegetação rasteira.
“ Fomos acionados por volta das 9h20 da noite, a princípio era fogo em vegetação, sem identificação de origem no ecoponto do bairro Nadir Kenan. Chegando lá, o fogo era muito intenso, com duas caçambas que estavam pegando muito fogo e também na vegetação rasteira. Na vegetação rasteira foi fácil de combater, porém, o fogo nas caçambas foi o que demorou e consumiu toda água do caminhão. Nosso caminhão de incêndio tem capacidade para 4 mil litros de água, e foi o que gastamos para conseguir apagar em um trabalho que durou cerca de 40 minutos a 1 hora. Inclusive utilizamos o gadanho ou rastelo, para retirar o material que estava pegando fogo nas caçambas para que a água pudesse penetrar no material que estava mais ao fundo, e assim pudesse apagar o incêndio. “Graças a Deus o fogo não estava se espalhando, chegamos rápido e conseguimos conter não ocorrendo mais nenhum dano”, confirmou o soldado Augusto do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, a Polícia Militar chegou a ser acionada por um morador vizinho ao local, e deteve uma mulher de 46 anos, apontada como sendo a pessoa que teria dado início ao incêndio.
Ela foi qualificada como investigada e a princípio negou que tivesse colocado fogo nas caçambas, alegando que apenas tinha colocado fogo num tapetinho.
O delegado César Aparecido Martins determinou o registro da ocorrência como Perigo para a Vida e Saúde de outrem.
Bombeiros durante combate a incêndio em ecoponto no bairro Nadir Kenan (Cabo Sidney)