Esqueci minha senha
Desafio de atendimento aos mais necessitados

O Diário - 17 de maio de 2022

Desafio de atendimento aos mais necessitados

Desafio de atendimento aos mais necessitados

Compartilhar


A previsão de queda nas temperaturas em Barretos gera o desafio aos órgãos públicos para o atendimento às famílias de baixa renda. A resposta urgente e necessária, inclui os moradores de rua cujo aumento ocorre também por aqui, da mesma forma que em outras cidades do país.

O Fundo Social de Solidariedade tem buscado doações de cobertores e agasalhos, desde que recebeu a informação sobre a frente fria prevista para atingir a região. A informação é da presidente Letícia Lemos, que está empenhada em atender todas as famílias que procuram o órgão.

- Recebemos pouquíssimas doações, mas significativas e estamos aguardando a participação dos empresários que são muito solidários com nossas campanhas, para que possamos continuar atendendo às famílias que mais precisam, declarou.

A dirigente ressaltou também que o Fundo Social aguarda as famílias interessadas em receber os cobertores e agasalhos em sua sede, na rua 16, entre avenidas 29 e 31, na área central.

- Atendemos as que estão dentro dos critérios com a distribuição de cestas básicas e com os cobertores. Peço de coração que os empresários, as famílias, as escolas possam se envolver nesta campanha para que tenhamos o que entregar, completou.

As doações são previamente organizadas pela equipe do Fundo para que possam ser entregues aos assistidos.

Cada cidadão também pode – e deve - contribuir, com um gesto concreto, para que nenhum barretense fica sem o agasalho ou o cobertor necessário nesta que promete ser uma das semanas mais frias do ano.