Esqueci minha senha
Servidores públicos municipais terão aumento salarial de 2,73% em 2024

Adelaide Lavanini - 29 de dezembro de 2023

Compartilhar


https://youtu.be/tZARslDjy5g

Presidente de Sindicato cita que índice foi definido com prefeitura na gestão passada

Os servidores públicos municipais terão aumento de salário de 2,73% com vigência a partir de agosto de 2024.O mesmo índice será aplicado para os servidores da Câmara.   A proposta do Executivo teve aprovação dos vereadores em sessão extraordinária nesta quinta-feira (28). Na argumentação, a prefeita Paula Lemos destacou que um dos principais aspectos para valorizar os servidores públicos é garantir uma remuneração justa.

SINDICATO: O presidente Jailton Rodrigues informou que o aumento já estava acordado entre prefeitura e a gestão passada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O sindicalista reforçou que, além do aumento, os servidores receberão o reajuste salarial, conforme índice do INPC, aplicado a partir de março. “O aumento precisaria ser maior, brigamos por mais ou menos 15%, mas o Sindicato não pode fazer muito devido à esse acordo anterior”, disse.

Em sua opinião, a reestruturação no padrão de funções dos servidores poderá suprir algumas necessidades de diversas categorias. Jailton declarou que a diretoria vem buscando novas conquistas e aguarda a oportunidade de implantar o cartão com adiantamento de 20% dos salários dos servidores.  Na parte estrutural, houve melhorias na clínica, troca de ar-condicionado, nova pintura da sede e distribuição de cestas básicas para servidores aposentados.


O advogado informou que o sindicato tem uma dívida impagável de R$ 17 milhões, executada por credores da gestão anterior. Atualmente, o órgão sobrevive com mensalidades  que somam R$ 80 mil. “Desse total, a justiça bloqueia 30% para pagamento de dívidas, não tem solução mágica”, destacou. Jailton ressaltou a importância do diálogo com o Executivo para o bem dos servidores. “Tenho convicção que em breve sindicato e prefeitura voltarão às tratativas novamente”, finalizou.