Paulo Correa cobra piso nacional e reposição para profissionais do Magistério
Adelaide Lavanini - 7 de fevereiro de 2024
Compartilhar
O vereador Paulo Correa (PL) cobra o Poder Executivo sobre o pagamento do piso do magistério 2024 aos profissionais da rede municipal. O Ministério da Educação publicou o percentual de 3,62% para 2024 que corresponde a R$ 4.580,57 para classe dos docentes e outros cargos. “Esse ano o índice foi muito baixo e tenho certeza que a prefeita terá a sensibilidade de adotar o piso desse ano a reposição das perdas de 2023”, disse.
Segundo Paulo, no ano passado o índice foi de 14,95%, no entanto não foi aplicado nos cargos dos Educadores, Professores I, Professores II e todos os demais pertencentes ao quadro do magistério que receberam reajuste de 8,71%. “Houve então uma diferença de 6,24% a menos para esses profissionais da educação que prestam valorosos serviços em prol de nossos alunos em relação àqueles que receberam o piso nacional do Magistério”, comentou.
O vereador ponderou que o piso é uma medida fundamental para garantir a valorização dos profissionais da educação, promover a qualidade do ensino no Brasil e remuneração justa que ajuda a reduzir as disparidades salariais. “Em 2011 batalhei junto ao prefeito para instituir o piso em Barretos e todos os prefeitos continuaram pagando, não vai ser a Paula que deixará a marca de não pagar, por isso estou cobrando a prefeita que pague o reajuste e reponha as perdas de 2023”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>Câmara rejeita veto do Executivo em projeto sobre escola cívico-militar
importacao - 20 de fevereiro de 2020
Projeto foi discutido em sessão ordinária