Esqueci minha senha
Secretaria de Saúde investiga morte de universitária de Medicina

luis.martins - 19 de fevereiro de 2024

Corpo de policial rodoviário é sepultado em Guaíra (Foto: O Diário de Barretos)

3º Batalhão de Polícia Rodoviária confirmou a morte do Cavo PM Cavalcanti

Compartilhar


O falecimento de uma estudante do 5º período do curso do Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata (Facisb) é alvo de apuração das autoridades de saúde de Barretos.

Ela morreu na manhã de domingo (18), no Hospital São Jorge, em Barretos, onde estava internada. A universitária tinha 21 anos e havia ingressado na FACISB em 2022.

O corpo foi trasladado de Barretos para São Paulo, onde residia a família da universitária. O sepultamento ocorreu manhã desta segunda-feira (19), na capital paulista.

As causas da morte ainda estão sob investigação. A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Barretos (onde teria ocorrido o primeiro atendimento a universitária no Pronto Socorro); Hospital São Jorge (onde a universitária foi internada e posteriormente faleceu) e secretaria municipal de Saúde de Barretos.

SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Saúde informou que identificou que a paciente passou por atendimentos na UBS do bairro Derby Club, na Santa Casa e no Hospital São Jorge. "A Vigilância Epidemiológica faz apurações junto às três unidades para investigar as circunstâncias da morte da paciente. Tão logo houver novas informações, o órgão apresentará atualizações", completou em nota oficial.

SANTA CASA

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos também se posicionou sobre o óbito da universitária. Confira a nota oficial da instituição:

“A Santa Casa de Misericórdia de Barretos informa que a paciente passou por consulta no Pronto Socorro no sábado, 17, sendo atendida 15 minutos após chegar, com queixas gripais já investigadas nos dias anteriores na Unidade Básica de Saúde e no Hospital São Jorge.  Foram realizados exames laboratoriais, sendo que os resultados não apresentaram alterações, todos considerados normais. Ela foi medicada com medicamentos simples para congestão nasal e recebeu soro para hidratação. Ficou em observação durante duas horas e trinta minutos e, por apresentar melhora dos sintomas após medicação, foi liberada com orientação de retorno, caso surgissem outros sintomas ou piora clínica”.

SÃO JORGE

O Hospital São Jorge informou que o falecimento será investigado por comissão específica e que, no momento, não é possível divulgar informações detalhadas sobre os motivos do óbito.

FACISB

A FACISB divulgou nota de pesar pelo falecimento.“Transmitimos nossos sentimentos nesse momento de profunda dor à sua família e aos seus colegas, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce de uma aluna dedicada ao curso e à vida acadêmica na FACISB”, informa a nota.  As atividades do 1º ao 4º ano foram suspensas nesta segunda-feira (19) em sinal de luto.