Gestores da base do BEC destacam trabalho a longo prazo com jovens
rodrigo.pessoa - 10 de junho de 2022
Silvando e Silvio coordenam as categorias de base do BEC
Compartilhar
Talentos da cidade e região, além de outros estados, integram equipes de base
O Barretos Esporte Clube disputa o Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17. Na primeira, a equipe no 3º lugar, briga por classificação na última rodada neste sábado contra o Olímpia, enquanto a equipe mais velha já está assegurada na próxima etapa de forma antecipada. As categorias de base estão sob gestão de Silvando Antônio de Souza e Silvio Vieira. Eles destacaram que o trabalho, apesar do pouco tempo, já tem apresentado resultados. “Hoje, o que olhamos aqui é a parte do rendimento do atleta dentro de campo. Temos sim, vários talentos da cidade e talentos do Brasil inteiro representando nossa camisa”, afirmou Silvio.
O time sub-15 é formado em sua maioria por jogadores de Barretos e região, apenas dois atletas são de outros lugares. Já o sub-17 conta com 40% de talentos locais e regionais e o restante de atletas de outras localidades, que vieram para Barretos, instalados nos alojamentos do estádio Fortaleza, vindo da Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e outros locais. “Quando você vai fazer um trabalho deste porte aqui, os meninos têm que estar preparados e alojados. Os outros são de Barretos e região, que estão preparados e jogando”, disse Silvio, que confirmou todos devidamente matriculados na escola, cumprindo rotina de estudos e treinamentos.
Segundo o gestor, após o campeonato estadual, um dos objetivos é preparar o Barretos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem. “O objetivo é subir essa equipe do sub-17, que é forte e competitiva, preparando esses meninos através da Copa São Paulo em janeiro. E acredito que temos alguns talentos com potencial para vestir nossa camisa nos campeonatos do profissional”, concluiu.
O diretor do departamento profissional de futebol do BEC, José Reinaldo Borges e o presidente Julio Samara acompanham de perto o trabalho das categorias de base.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>