Esqueci minha senha
Minerva Foods obtém Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo

luis.martins - 17 de abril de 2024

Companhia, com sede em Barretos, foi a primeira a possuir a certificação em âmbito global de operações do Brasil

Companhia, com sede em Barretos, foi a primeira a possuir a certificação em âmbito global de operações do Brasil

Compartilhar


A Minerva Foods anuncia a conquista do Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo. A companhia é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região.

O selo é emitido pelo Instituto Totum, em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e a Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel). O reconhecimento ocorre após auditoria realizada pelo Instituto Totum, para certificar que todo o consumo de energia das unidades Minerva no Brasil foi atendido por usinas de geração com elevados padrões de sustentabilidade.

A aquisição dos Certificados de Energia Renovável “I-REC” - com selo REC Brazil-, referente ao consumo do ano de 2023, foi realizada junto à empresa Atiaia Renováveis. “Ao adquirir os certificados para o consumo referente ao ano de 2023, as nossas unidades possuem a garantia de que são abastecidas com energia proveniente de fontes renováveis, em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade, que tem como principal objetivo ser Net Zero até 2035”, destaca Bruno Paiva, Gerente de Risco, Back Office e Contratos da Minerva Energia.

A empresa é a primeira a receber o reconhecimento em âmbito global de operações no Brasil, o que assegura a origem renovável de sua matriz energética e que as usinas geradoras de energia também adotam práticas diferenciadas nos aspectos sociais e de relacionamento com as comunidades.

Além do Brasil, a Minerva Foods também adquiriu certificados de energia renovável (I-REC Padrão) em todos os países de sua operação, o que permitiu à Companhia manter por mais um ano a emissão zero na matriz energética das operações.