Esqueci minha senha
UTI cardíaca da Santa Casa é premiada por resultados e eficiência

Adelaide Lavanini - 26 de junho de 2024

Compartilhar


Unidade de saúde do Anexo A funciona no Hospital Nossa Senhora

https://youtu.be/NRxj66Qs1dc

A UTI cardíaca da Santa Casa recebeu certificado de reconhecimento pelos resultados nos serviços prestados. A premiação “Top Performer” é atribuída pela Epimed Solutions e Associação de Medicina Intensiva Brasileira que avaliam os critérios de eficiência, utilização de recursos, rotatividade, mortalidade e outros indicadores específicos de UTIs. A médica intensivista Laís Sisconetto informou que a UTI cardiológica, que atende pacientes do SUS, concorreu com centros de grandes cidades e hospitais privados. “Estamos felizes com a premiação, mostra o quanto nossos serviços cresceram e queremos manter essa certificação”, disse.

Números

No total, foram avaliadas 1980 UTIs de todo o Brasil, sendo que 258 conquistaram o título de alta performance. “Das UTIs cardiológicas estamos entre as 24 do Brasil e entre as 6 do Estado de São Paulo”, comentou a médica. A Unidade de Terapia Intensiva possui 9 leitos e a equipe realiza média de 6 cirurgias por semana. “Atendemos pelo SUS e somos a porta de entrada da Santa Casa para os pacientes cardiológicos”, comentou.  A unidade funciona em anexo A do hospital Nossa Senhora.

Reconhecimento

A gerente comercial da Epimed, Sabrina Lima, destacou que o selo premia unidades de alta eficiência em terapia intensiva, a partir do cruzamento de dados entre taxa de mortalidade e recursos utilizados. “O selo demonstra que o hospital é eficiente, está entre os melhores do país e tem equipe profissional dedicada”, ressaltou. O customer sucess manager, Victor Figueiredo, ponderou que as avaliações são feitas presencialmente e por videoconferência. “Os hospitais precisam estar no índice de 33% e Barretos está compatível com esse critério, a gestão dos indicadores impactam na qualidade dos serviços”, finalizou.

SAÚDE: Representantes da Epimed, Sabrina Lima e Victor Figueiredo, entregam o certificado à médica Laís Sisconetto