Esqueci minha senha
Paula cita apoio da família em decisão de não disputar reeleição

Adelaide Lavanini - 8 de julho de 2024

Compartilhar


Prefeita comenta realizações do mandato e diz que decisão é irreversível

A prefeita Paula Lemos anunciou que não irá disputar a reeleição em outubro. A chefe do Executivo convocou coletiva de imprensa para anunciar que mantém um projeto político, mas está fora da corrida eleitoral. Paula Lemos iniciou seu discurso informando suas realizações e desafios à frente da prefeitura e se emocionou ao relembrar da Covid-19, enchentes de 6 de janeiro, crise financeira e da discriminação que sofre por ser mulher.  Segundo ela, a decisão foi tomada após reflexões com a família, amigos e apoiadores. “Eu quero terminar o mandato com galhardia e estar inteira até 31 de dezembro, conversei muito com meus pais, marido e irmãs e graças a Deus minha família é muito unida”, ponderou.

Política

A prefeita Paula Lemos declarou que foram três anos e meio de muito empenho, renúncia pessoal e trabalho em benefício da população. Também destacou o desrespeito da oposição, os ataques pessoais à família e assessores. “Foram muitas fake News, diariamente eu lido com ofensas, mentiras e sempre tentando nos denegrir. Temos que discutir políticas públicas e não atacar a família”, disse. Paula reiterou que é contra a reeleição, que considera ideal 5 anos de mandato ao Executivo. “Oito anos é muito tempo para quem se dedica de corpo e alma como eu, com exceção do Dr. Uebe os outros prefeitos na reeleição não desempenharam o papel devido”, comentou. “Não estou saindo da política, não sou candidata à reeleição, mas o projeto político está mantido”, acrescentou. Paula informou que fará em breve reunião com os pré-candidatos do partido PSD e que por enquanto não é o momento de definir apoio político. “Hoje é o momento de focar na minha manifestação, não foi uma decisão fácil, mas está baseada em coerência e princípios. Nunca tive um projeto de poder e sim de servir à população”, ressaltou.

Dever cumprido

Em seu discurso, Paula informou que está com o coração leve e tranquilo. “Choro de emoção de lembrar de tudo o que passamos, meu coração está em paz e são quatro anos muito intensos”, afirmou.  Paula agradeceu o apoio do secretariado, cidadãos e servidores e comunicou a decisão em uma live nas redes sociais. “Decisão tomada, pensada, repensada e conversada, pautada em muito diálogo e na presença de Deus em minha vida”, finalizou.

https://youtu.be/9qIsx5lc4Kc