Esqueci minha senha
Lupa avalia eleição municipal como “embate político” histórico

Adelaide Lavanini - 4 de agosto de 2024

Compartilhar


https://youtu.be/v_SIzE5CXyk

As sessões ordinárias retornam nesta segunda-feira (5) após recesso de julho

O presidente da Câmara, Luis Paulo Vieira, considera que a eleição municipal será um dos maiores embates políticos da história da cidade. Para ele, o cenário configura para grandes disputas com os nomes já lançados ao Executivo e outras situações que podem acontecer até 15 de agosto. “A eleição está aberta e ainda mais acirrada com a desistência da prefeita Paula em disputar a reeleição, temos um cenário incerto que só será fechado com o início das campanhas”, ponderou.


O presidente reforça que, apesar das situações políticas, os trabalhos na Câmara não podem parar. “A Paula quer finalizar os projetos para fechar 2024, temos a responsabilidade de dar andamento e separar o momento político do processo eleitoral”, destacou. Segundo Lupa, a figura do presidente é essencial para manter a transparência, isonomia e tranquilidade no Legislativo onde muitos disputam a reeleição. “A nossa responsabilidade é com a cidade, estamos atentos para dar andamento em tudo e finalizar os processos até dezembro”, comentou.

Postura

Para Lupa, também cabe ao presidente manter a calma e controle diante do cenário político. “Muitos buscam a reeleição, querem mostrar projetos e colocar suas percepções o que é natural”, explicou. O presidente reiterou o pensamento sobre discussões acaloradas e preocupação de que projetos possam ser atravancados. “Os projetos serão discutidos como devem ser sem prejuízo ao Executivo ou à cidade”, comentou.

Retorno

As sessões ordinárias retornam nesta segunda-feira (5) após o recesso de julho. “Entramos na reta final para que a prefeita conclua seu planejamento e os vereadores debatam suas propostas”, explicou. “Será um tempo curto para finalizar, mas tudo será feito em respeito aos barretenses”, finalizou. A sessão ordinária da Câmara está marcada para início às 19 horas.