Perseverar é preciso
O Diário - 17 de agosto de 2024
[email protected] Carneiro é empresária e presidente da Academia Barretense de Cultura
Compartilhar
Não poucas vezes, lê-se ou se toma conhecimento de pessoas que se destacam pelo trabalho, perseverança, insistência e hoje são vitoriosos no segmento abraçado, são felizes e realizados pelas conquistas.
Ouçamos: Era uma vez um homem... O homem investiu tudo o que tinha em uma pequena oficina. Trabalhava dia e noite, muitas vezes dormia na própria oficina.
Como as despesas eram muitas, vendeu seu carrinho, o relógio, os poucos pertences para a continuidade do negócio.
Quando terminou seu projeto e o apresentou a uma grande empresa, disseram-lhe que o produto não atendia ao padrão de qualidade exigido.
O homem desistiu?
Não! Ele voltou à escola para aprender mais... Na escola ele era motivo de chacota dos seus colegas, pois contava com mais idade.
O homem desistiu?
Não! Após dois anos, a mesma empresa que recusou seu trabalho anteriormente, contratou seus serviços.
Durante a segunda Guerra Mundial, sua fábrica foi bombardeada por duas vezes.
O homem desistiu?
Não! Ele reconstruiu a fábrica, porém logo em seguida um terremoto a arrasou novamente.
Após a guerra, houve uma grande escassez de gasolina em todo o país. Ninguém podia sair de automóvel nem para comprar comida para sua família.
O homem desistiu?
Não! Dono de muita criatividade, adaptou um pequeno motor à sua bicicleta e saiu às ruas. Os vizinhos ficaram maravilhados e todos queriam as chamadas bicicletas motorizadas. Ele decidiu então montar uma fábrica para essa nova invenção, mas lhe faltava recursos financeiros.
O homem desistiu?
Não! Como ele não dispunha de capital, resolveu pedir ajuda, resolveu pedir ajuda para mais de quinze mil lojistas espalhados por todo o país.
Como ele era bom de coração, conhecido pela sua fé em Deus e a ideia era brilhante, ele conseguiu apoio de mais de 10 mil lojistas que lhe adiantaram a quantia necessária para a construção de uma fábrica.
Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria japonesa, conhecida, respeitada e renomada no mundo inteiro. Tudo isso porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não desistiu.
Insista e persista em seus sonhos. Se você almeja algo em que acredita, encha-se de coragem, dedicação, firmeza, garra e paciência. Enfrente as dificuldades, supere os obstáculos, trabalhe com amor. Não será fácil, assim como não foi para o Sr. Honda, mas será possível.
Vai desistir? Não!
Siga em frente… pedindo e contando com a ajuda de Deus, sempre.
Rosa Carneiro é empresária e presidente da Academia Barretense de Cultura