Esqueci minha senha
Ausências e presenças na Festa 2024

O Diário - 21 de agosto de 2024

Ausências e presenças na Festa 2024

Ausências e presenças na Festa 2024

Compartilhar


A agenda de shows na Festa de Os Independentes foca o talento de Cesar Menotti & Fabiano e a magia de Chitãozinho & Xororó, Jorge e Mateus, Victor e Leo. As mulheres do sertanejo dominaram com graça e encanto, incluindo Lauana, Simone e Ana Castela. A grande expectativa está no show de Cody Johnson. A atração internacional do sábado retoma um “salto transformador” com Garth Brooks.

Anualmente, a presença de um artista e a ausência de um cantor ou dupla geram comentários, observações e até mesmo questionamento. As explicações dadas pela Associação Os Independentes são sempre muito coerentes e claras, observando os valores reais, as cotações adequadas e as estratégias estabelecidas.

Um artista quando quer evitar a presença na festa tem como atitude a apresentação de um orçamento inadequado, numa tentativa de “inflacionar” o setor. Em ano político, o contexto provoca outras distorções, afetando o segmento de rodeio e festa do interior.

Certo mesmo é que a ausência de um permite trazer dois. A festa não perde nem público, nem prestígio e muito menos êxito de bilheteria. A escolha de Cesar Menotti e Fabiano para “embaixadores” da Festa 2024 foi estupenda. A canção gravada pelos “Gordinhos de BH” – De Barretos a Nashville – valoriza a missão, exalta a festa e agrada barretenses e turistas.

A quantidade de atrações no Parque do Peão – com a beleza diversificada de palcos – eleva ainda mais o conceito incomparável do evento de Os Independentes. Quase impossível acompanhar ao vivo toda a agenda de atrações, exigindo uma seleção por critérios pessoais. Como ver o show no estádio, o Barretão Elétrico e o Amanhecer numa mesma noite?

Certo mesmo é que a festa de 2025 será ainda melhor, até por ser o Jubileu de 70 anos.