Competidores iniciam busca pelo título de campeão em Barretos
Adelaide Lavanini - 23 de agosto de 2024
Compartilhar
Rodeio Internacional terá representantes do Brasil, Estados Unidos e México
A 31ª edição do Barretos International Rodeo terá competidores brasileiros, norte-americanos e mexicanos em busca do título de campeão. A disputa na arena acontece até o dia 25 de agosto, data da final. No total, serão 35 competidores nas montarias em touros, 30 na modalidade cavalo cutiano, dez competidores no team penning, vinte atletas na prova dos três tambores e dez atletas no Breakway, novidade na edição deste ano.
Do México, está confirmado o campeão Álvaro Aguilar. Pelos Estados Unidos, estarão na competição Cody Nance, Jaxton Mortensen e Elijat Monet. Dos competidores brasileiros, 18 são os melhores colocados do ranking da Confederação Nacional de Rodeio e três representantes dos campeonatos: Liga Nacional de Rodeio; PBR Brazil; Ekip Rozeta e Circuito Rancho Primavera. No Cutiano, as 30 vagas estão divididas entre os 19 melhores colocados no ranking CNAR; 5 convidados; 3 competidores da Copa Rozeta e 3 da Seleção Brasileira Cutiano.
O diretor de rodeios, Marcos Abud, disse que Barretos não tem favoritos. “Trouxemos bom competidores que vão dar trabalho, nossa boiada é diferente e pesada e temos os melhores tropeiros reunidos em Barretos”, disse. “Normalmente aparece alguém que surpreende, tudo depende da sorte do dia e do momento do competidor”, acrescentou.
Tradição
O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, ressaltou que a Festa do Peão é um verdadeiro celeiro de campeões, especialmente nas montarias em touro. “O rodeio vem forte, competidores preparados e faremos uma bela entrega”, afirmou. O presidente disse que a Festa atendeu as expectativas no primeiro final de semana e que os ingressos para hoje (sexta) e sábado estão esgotados. “O sucesso é fruto de uma festa bem planejada, com entrega bem feita para que o turista e o barretense acreditem cada vez mais no evento”, afirmou.
Recepção
O comentarista de rodeios Esnar Ribeiro destacou que Barretos cria uma atmosfera diferente para acolher os competidores estrangeiros. “Tudo para que fiquem confortáveis, teremos um nível muito bom de montarias, marcamos história mais uma vez, aqui estão os melhores e maiores”, finalizou.