Esqueci minha senha
Competidor do Espírito Santo sai na frente nas disputas do estilo Cutiano

Roberto José - 23 de agosto de 2024

A competição mais antiga da Festa do Peão de Barretos é o rodeio em cavalos no estilo Cutiano que deu início inclusive as montarias na cidade e neste ano completa 69 anos de muita tradição.

O capixaba Ricardo Barreto da cidade de Presidente Kennedy/ES que obteve nota 91 pontos, a maior da noite, montando a égua comitiva da do tropeiro WR (Foto - André Monteiro)

Compartilhar


A competição mais antiga da Festa do Peão de Barretos é o rodeio em cavalos no estilo Cutiano que deu início inclusive as montarias na cidade e neste ano  completa 69 anos de muita tradição. Para a edição 2024, 30 competidores disputam o título do Barretão 2024, na Arena de Rodeios do Parque do Peão divididos em duas turmas de competidores.

Na turma 1ª,  15 competidores se apresentaram na noite desta quinta-feira (20), na Arena do Parque do Peão e o destaque ficou para o capixaba Ricardo Barreto da cidade de Presidente Kennedy/ES que obteve nota 91 pontos, a maior da noite, montando a égua comitiva da do tropeiro WR. Com 90,50 pontos, o segundo lugar, ficou com Ari Piovesan de Piracicaba/SP montando no touro Comissário da Companhia WR. Das 15 montarias previstas, apenas três não concluíram as montarias e ficaram sem notas, enquanto que os outros 10 peões tiveram notas acima de 80 pontos.  

O competidor Silvino José dos Santos, de Atalaia/PR que terá direito a um ri-ride após o animal cair e ficar sem pontuação.

Na noite desta sexta-feira (23), acontece uma nova rodada de montarias com os competidores da 2ª turma fazendo as suas apresentações em busca do título Rodeio Internacional de Barretos.