A montaria decisiva da LNR
O Diário - 24 de agosto de 2024
A montaria decisiva da LNR
Compartilhar
Barretos aponta hoje o grande campeão da Liga Nacional do Rodeio. Os competidores que ganharam o título de uma das festas da LNR entre setembro de 2023 e julho de 2024 entraram na disputa no Parque de Os Independentes. As montarias classificatórias foram realizadas no dia 19 – com 14 paradas – e no dia 20 – com 23 paradas. A semifinal foi disputada no dia 21, definindo a lista dos 5 competidores da grande final deste sábado.
A LNR conseguiu reunir competidores vencedores e animais de destaque nos rodeios pelo interior do país. Alexsandro Diniz de Paulo, paranaense de Siqueira Campos, ficou 8 segundos no touro Sensação de Tércio Miranda. O touro teve nota 44,50 e o competidor 44,75. O conjunto fixou a pontuação mais alta das classificatórias, totalizando nota 89,25. Deniver Pablo Ferreira da Silva, paulista de Araraquara, encarou o touro Quebra Mola, do plantel de Zeca de Juína. Batalha de 8 segundos na arena barretense. Nota 43,75 para o touro, 45,25 para o competidor, somando 89 pontos. A lista das melhores montarias da LNR incluiu Ramon Fiorini de Souza, de Serra Negra, montando Mestiço, e obtendo 88,25 pontos. O mineiro de Esmeralda, Vinicius Rian Lopes, encarou Italiano da Cia Canaã, somando 88 anos.
Os touros Castigo da 3 Irmãos, Labareda da Scatolim, Império Gold de João Iquegami, Malandragem do Tony Nascimento, Mal Exemplo da BR-Bananinha, Tobogã da Monte Cristo e Conectado do Leandro Bueno foram relacionados para a noite de quarta-feira.
A Liga Nacional de Rodeio tem o mérito de promover o crescimento do esporte radical, do rebanho, com o aprimoramento do plantel, uso de tecnologia genética e investimentos na estrutura e logística. Mais competidores, mais criadores, mais animais, mais público torcedor. A Liga Nacional de Rodeio motivou todo um conjunto econômico, social e cultural, mostrando com clareza a alma e o rosto brasileiro nas festas do interior.