Esqueci minha senha
Advogado participa de debate sobre liberdade religiosa em fórum do G20

Adelaide Lavanini - 29 de agosto de 2024

Compartilhar


https://youtu.be/vzsrJReFNr8

Girrad Mahmoud Sammour preside a Associação dos Juristas Islâmicos

O advogado Girrad Mahmoud Sammour participou como palestrante do Fórum Inter-Religioso do G20 de 19 a 22de agosto de agosto, em Brasília. O barretense preside a Associação Nacional dos Juristas Islâmicos (ANAJI) instituição convidada do evento e   abordou a “liberdade religiosa” em sua explanação. “Destaquei que estamos todos interligados mundialmente e cabe a cada um de nós combater qualquer tipo de injustiça praticada independente da religião”, disse.

Girrad Mahmoud Sammour preside a ANAJI


Girrad também citou a importância da cooperação para fortalecer o respeito e a paz. “Fiquei impressionado com os trabalhos realizados no exterior em parcerias com empresas privadas na busca de conscientização, sustentabilidade, combate à escravidão e apoio aos refugiados”, comentou. Segundo ele, a reunião de líderes abordou não somente discussões, experiências, problemas e soluções, mas reforçou o compromisso global para garantir a justiça social, ambiental e econômica. “Para nós da ANAJI é motivo de honra palestrar no evento que discutiu o combate à intolerância religiosa e a busca da liberdade a todos”, ponderou. Neste ano, o evento que reuniu líderes religiosos, acadêmicos e representantes da sociedade civil de todo o mundo, abordou o tema central: “Não Deixar Ninguém para Trás: O Bem-estar do Planeta e de seu Povo”.

Histórico


O Fórum Inter-Religioso (IF20) acontece anualmente antes da reunião da Cúpula do G20- grupo de líderes políticos de cinco continentes incluindo o Brasil. O grupo mantém a defesa aos valores universais de dignidade humana e respeito às diversidades.

Participação

Além de Girrad, a ANAJI participou das discussões com o conselheiro religioso, Sheikh Jihad Hammadeh e a diretora de comunicação, Quezia Barreto. “Temos um trabalho gradativo que vem ganhando força e reconhecimento, graças aos esforços de toda diretoria e membros que têm se unido a outras instituições”, afirmou. Conforme Girrad, a Associação dos Juristas Islâmicos atua em diversas frentes e acompanha projetos de lei, audiências públicas, tramitações no STF, e promove palestras. “Essa visibilidade só é possível em conjunto com outras entidades que têm o mesmo objetivo de alcançar respeito e liberdade acima de tudo”, finalizou.