Barretos sedia pela segunda vez evento para celebrar a diversidade
Adelaide Lavanini - 6 de setembro de 2024
Compartilhar
Parada terá concentração na Secretaria de Cultura e percurso até a Estação Cultura
Barretos sedia no domingo (8) a 2ª edição da Parada LGBTQIA+, evento que celebra a diversidade e reforça a luta pelos direitos da comunidade. Organizado pelo Coletivo Pajubá das Cores, o projeto foi selecionado entre 35 iniciativas em todo o estado.
O presidente da Parada, Vitor Santiago, destacou a importância do evento para dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+ e promover a inclusão. Este ano, o tema será “Basta de negligência e retrocesso no Legislativo: vote consciente por direitos da população LGBT”.
Vitor ressaltou que no Brasil, as conquistas da comunidade são através do STF e STJ, e, em ano eleitoral, o apelo é para que candidatos e partidos reconheçam a relevância dessa população. “É essencial que a comunidade não seja tratada como invisível e os integrantes sejam respeitados”, afirmou. Ele também destacou que o evento é aberto para as famílias e crianças.
“Nosso objetivo é fortalecer Barretos e a região e embora outras manifestações da sociedade civil ocorreram no passado, agora estamos oficialmente reconhecidos pelo Estado”, disse.
Estrutura
A especialista em marketing, Leigre Sartori, explicou que a concentração ocorrerá na Secretaria de Cultura (Rua 18) das 14h às 16h, com uma recepção acolhedora aos participantes. “O percurso será acompanhado por um trio elétrico, seguindo pela Rua 18 até a Estação Cultura, com toda a segurança necessária para os participantes”, detalhou. O evento contará com apresentações artísticas, um espaço kids e estrutura adequada para receber famílias. Como novidade, haverá venda de camisetas, canecas, sacochilas e chaveiros, que poderão ser adquiridos individualmente ou em kits. Uma parceria com o Hospital de Amor fará cadastro dos potenciais doadores de sangue.