Polícia Civil confirma prisão de suspeito e apreensão de 6,5kg de cocaína em Barretos
luis.nascimento - 5 de setembro de 2024
Compartilhar
Autor estava procurado e vinha sendo investigado desde o ano passado
A Polícia Civil através da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Central de Polícia Judiciária (CPJ), deteve por volta das 14 horas de quinta – feira (5), um sujeito de 30 anos procurado pela Justiça por tráfico de drogas, e apreendeu em poder dele mais de 6kg de cocaína em Barretos.
A DISE recebeu uma denúncia anônima, que apontava a localização do suspeito, numa residência na rua Eugênio Bampa, no bairro Zequinha Amêndola.
O delegado Daniel do Prado Gonçalves e sua equipe, compareceram no imóvel, onde o denunciado estaria escondido e continuava a praticar o tráfico de drogas.
No momento da abordagem, a companheira do autor foi encontrada no portão da residência e, ao ser inquirida, confirmou a presença dele dentro da casa.
Os policiais ingressaram e o abordaram, deitado num colchão na sala.
Em um dos quartos, encontraram 6kg e 500g de cocaína, divididos em três tabletes, uma porção acondicionada em uma sacola e 3.540 microtubos prontos para a venda.
Ele assumiu a propriedade de todo o material apreendido, isentando a companheira, qualificada como testemunha de qualquer envolvimento nos fatos.
A estimativa é de que o prejuízo causado ao tráfico de drogas com a apreensão do entorpecente seja de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).
“Esse sujeito estava sendo investigado, inclusive procurado com mandado de prisão, numa investigação oriunda da DISE, estava foragido. Hoje recebemos informação de onde, que ele poderia estar escondido, diligenciamos conseguimos encontrar a companheira dele na residência, e ela acabou confirmando que ele estava na residência. Nós ingressamos em seguida, o surpreendemos no chão da sala, mexendo no celular deitado. E durante a revista no quarto da residência, encontramos uma grande quantidade de cocaína, sendo quase 4 mil pinos de cocaína cheios, três tijolos de cocaína pura, materiais para embalo, pinos vazios, enfim ele movimentando uma quantidade considerável de dinheiro, movimentando o tráfico ali, mesmo foragido. Nós estimamos um prejuízo para o tráfico de cerca de R$ 300 mil, uma vez que consegue fazer 3 mil microtubos de cocaína por quilo de cocaína. Ele vinha sendo investigado desde o ano passado, a DISE acabou identificando um fornecedor de droga dele de Ribeirão Preto, preso no ano passado, e ele estava desde então foragido. Hoje nós conseguimos localizá-lo e prendê-lo com uma quantidade considerável de cocaína. Ele já tinha passagem por tráfico, tinha sido condenado por tráfico, estava procurado por tráfico, e agora está preso de novo em flagrante por tráfico. Nesse momento, nós estamos pedindo a prisão preventiva dele, para ele permanecer preso e as investigações prosseguirem”, confirmou o delegado Daniel do Prado Gonçalves.
A Polícia Civil permanece à disposição da população para o recebimento de denúncias anônimas, reforçando seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da segurança pública.