Raphael promete enxugar gastos, diminuir secretarias e auditoria em contas
Adelaide Lavanini - 16 de setembro de 2024
Compartilhar
Candidato a prefeito pretende construir prédio da Fatec com revisão de contrato
Raphael Oliveira (PP) abriu a série de sabatinas do Grupo Monteiro de Barros com os candidatos a prefeito de Barretos. O candidato prometeu enxugar gastos, diminuir secretarias consideradas obsoletas e auditoria em contratos e contas. Raphael também declarou ser mentiroso vídeo compartilhado por aliado em que afirma a participação do ex-prefeito Guilherme Ávila na elaboração de seu plano de governo. Acompanhe alguns trechos abordados em entrevista no Programa O Diário News com Jacqueline Brito, Luis Otavio Martins e Rogério Ferreira da Silva:
Administração municipal
Sobre o tema, Raphael disse que irá enxugar a máquina pública e estudar formas de excluir secretarias municipais consideradas obsoletas. Também prometeu concurso público para repor servidores efetivos. “Tivemos vários servidores afastados na máfia dos holerites e precisamos repor, temos gastos desnecessários que precisam ser revistos para conseguirmos fazer investimentos”, disse. O candidato informou que irá honrar com o pagamento de todas as dívidas municipais.
Prédio da prefeitura
Se eleito, Raphael pretende rever o empréstimo com a Desenvolve/SP que prevê a construção de novo prédio da prefeitura. Segundo ele, o valor de R$ 15 milhões será utilizado para construção do prédio da FATEC. “A tecnologia chegou é preciso investir mais em espaço digital e diminuir os espaços físicos”, ´ponderou. Raphael Oliveira ressaltou que o ex-prefeito Guilherme Ávila não tem participação em seu plano de governo.
Falta de água
Raphael Oliveira citou que a Câmara tem alertado para falta de água e que o Legislativo não foi omisso. O candidato prometeu finalizar a obra do Córrego das Pedras e investir no Programa “Barretos Mais Verde” para arborização urbana. Para investimento, comentou que buscará apoio no governo estadual, federal e com deputados. “Estou falando com deputados para resolver a situação da água o mais rápido possível, além dos poços profundos e reservatórios, barramentos serão feitos com apoio de ambos os governos”, ponderou. Sobre novos loteamentos, informou que há necessidade de plano estratégico e responsabilidade.
Emendas impositivas
O candidato defendeu a emenda destinada à Associação Ser Feliz de Novo, mas informou que não foram pagas pela administração. “Uma associação que faz um trabalho exemplar e não tem nada de judicial, convido a todos irem conhecer, mas a entidade foi cortada da atual administração por perseguição”, afirmou.
Valorização de servidores e empresários
Neste tema, disse que não haverá privatização no SAAE, mas valorização dos servidores da autarquia e da educação. “Sei dos desafios que encontrarei, mas não posso olhar para trás, quero ver minha cidade prosperar com entidades, empresários locais e de fora, qualificar a mão-de-obra e obra e administrar sem intrigas e sem brigas”, disse.
Acordo com partidos
Segundo Raphael, nenhum dos seis partidos pediu favores em troca de apoios. “Temos poucas negociações para conseguir governar, no meu governo teremos negociação, mas não amarrações”, disse. A Coligação “Com você mudamos Barretos” é composta por PP, Solidariedade, Pode, PDT, Agir e PSB.