Esqueci minha senha
Quando o barretense faz aniversário

O Diário - 20 de setembro de 2024

Quando o barretense faz aniversário

Quando o barretense faz aniversário

Compartilhar


Um barretense quando faz aniversário tem muitos motivos para celebrar, comemorar e compartilhar. Agradecer é preciso. Sentir o gosto do bolo, saborear a queima do alho, admirar o colorido das flores, conhecer o aroma dos jardins e atentar para as cores e os sabores diferentes dos diversos momentos.

O barretense – quando faz aniversário – acende velas para iluminar o caminho, abre janelas para sentir o ar e observa animado para onde o espírito sopra. O dom da paciência é assimilado, a virtude da prudência cultivada e a graça da persistência é consolidada.

É quando faz aniversário que o barretense entende melhor o tempo. Percebe o clima. Nota o ambiente. Distingue o conjunto.

O aniversário é um instante privilegiado que fundamenta a saudade do passado e a alegria do presente sem maldade. A data é oportuna para desenvolver um rosto capaz de chorar e de sorrir, de motivar e perceber, de diferenciar o luto e a luta.

Quando o barretense faz aniversário é chamado a ver toda tribulação como uma nova oportunidade. Toda dificuldade como chance. Toda dúvida como procura da sabedoria.

O aniversário faz o coração bater com paixão, sem medo e sem inveja. Coragem para crer, consciência para orar e fibra para partilhar. Possibilita a promoção da paz e fomenta a união em casa e na família. Amar e ser amado. Dar mais do que receber.

O barretense – em todo aniversário – acorda sabendo que é data histórica para pensar, sonhar e acreditar. Fazer aniversário é entender o valor da felicidade no caminho de uma vida bela.