Delegado Seccional confirma chegada de 21 novos policiais
luis.nascimento - 19 de setembro de 2024
Delegado Seccional Antônio Mestre Júnior e sua equipe recepcionaram novos policiais
Compartilhar
Barretos recebeu 10 escrivães e seis investigadores
O delegado Antônio Mestre Júnior confirmou que a Delegacia Seccional de Barretos, recebeu essa semana, 21 novos policiais, sendo 14 escrivães e 7 investigadores, algo que não acontecia a cerca de 5 anos.
“É uma grande notícia, nós estamos concretizando uma das etapas programadas pelo Governo do Estado, de recomposição de efetivo. Dependemos de concursos, os concursos seguidos de cursos de programação técnica profissional, para que ao final o profissional seja designado para nós. Isso leva tempo, felizmente nós temos um concurso recém acabado, que permitiu que nós recebêssemos 21 novos policiais para a Seccional de Barretos, distribuídos nos 11 municípios. E agora aguardamos a conclusão do concurso que está em andamento pela Academia de Polícia, para que no início do ano vem, recebamos mais servidores para serem distribuídos na área da Seccional, seria já a 2ª etapa. Então estamos felizes, realizamos um sonho antigo de ver um trabalho de recomposição de efetivo, recomposição do quadro de servidores. É gente jovem que vai se somar com o pessoal experiente que aqui está, e desta forma nós vamos preparando sucessores dos atuais policiais”, disse.
O Dr. Mestrinho informou que chegaram 7 novos investigadores e 14 escrivães de polícia, sendo que 16 deles estarão trabalhando na cidade de Barretos.
A Delegacia de Defesa da Mulher recebeu 2 escrivães e 1 investigador, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) chegaram 5 escrivães e 4 investigadores, e para o Plantão Policial foram designados 3 escrivães e 1 investigador. Os demais foram designados para as Delegacias de Polícia de Olímpia, Guaíra e Colina.
“Vai ajudar bastante até mesmo porque todos os policiais de todos os municípios, concorrem ao plantão central de Barretos. Então isso vai permitir uma escala, um pouco mais folgada, menos sacrifício para os policiais que tem que se deslocar de grandes distâncias para virem trabalhar aqui na sede. Além disso aumenta a nossa capacidade de conclusão de inquéritos policiais, melhora a qualidade e melhora também o tempo para conclusão dos inquéritos, tendo invista o maior número de escrivães. E aumenta o nosso potencial de investigações, com chegada desses policiais que vão reforçar as equipes. Como vocês tem acompanhado, nós nos juntamos aqui para a execução de operações. Então agora nós esperamos ter um ganho de 30 a 50% na produtividade policial”, informou.
Antônio Mestre Júnior ressaltou que mesmo com essa reposição, área da Delegacia Seccional de Barretos continua com um déficit de pessoal, superior em 50%, e destacou o empenho do atual do Governo do Estado, que felizmente colocou como política de trabalho a recomposição do quadro de policiais. “Com essa reposição, nós continuamos com um déficit no quadro de pessoal superior a 50% ainda. Felizmente a atual administração estadual colocou como política de trabalho a recomposição do quadro. Agora isso é feito gradualmente tendo em vista essas etapas, que nós temos que superar desde o concurso de seleção até a formação dos profissionais e designação”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>