Esqueci minha senha
PM contra o crime e a favor do cidadão

O Diário - 21 de setembro de 2024

PM contra o crime e a favor do cidadão

PM contra o crime e a favor do cidadão

Compartilhar


O capitão Leonardo Regis Ramos, que estava atuando no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foi designado para o comando da 1ª Cia da PM em Barretos. O comandante já atuou na área do 33º BPMI e ocupa a vaga aberta com a transferência do capitão Israel Pigossi Oliveira para o Batalhão de Araraquara.

A segurança pública ocupa - nos tempos atuais - espaço imenso, que envolve cultura e economia, educação e desenvolvimento, sociedade e política pública, num leque ampliado de confrontos e conflitos, golpes e violência, tensão e crise. O policial militar está sob pressão, porque faz parte da comunidade, tem familiares e atende diretamente os dramas humanos, inclusive de dependências, vícios e acidentes nas ruas e estradas.

A maior exigência barretense envolvendo os serviços da Polícia Militar está em “promover” o sentimento de aliança com a comunidade, o compromisso de proteção e a defesa da lei e da ordem, combatendo o crime e os abusos. O conceito de uma Polícia Militar com autoridade descarta o agente agressivo, violento e arrogante. A energia da ação requer treinamento, capacitação e disciplina.

Barretos acolhe em agosto uma legião de policiais em virtude dos riscos à segurança. Entretanto, acaba recebendo “insatisfeitos, imprudentes e impulsivos”, que ferem a imagem da corporação por “desrespeitar” o cidadão. Se o caso é real para um período específico, o comando do Batalhão em geral e da Companhia em particular tem “missão permanente” o ano inteiro. Não se trata somente de atender a demanda humana de segurança, mas envolve também o sentimento de esperança, de confiança e amizade social.

O novo comandante capitão Leonardo Regis Ramos tem experiência, vivência e competência para cumprir a missão em Barretos.