Esqueci minha senha
Documentário Fadas Madrinhas é lançado em Barretos e no mundo

Roberto José - 26 de setembro de 2024

O Documentário Fadas Madrinhas.doc que tem 16 minutos de duração já está disponível em 4 idiomas foi lançado em Barretos na noite de quarta (25), com a presença de pacientes e equipe do Hospital de Amor no Samauma Bar.

Crianças, adolescentes e equipes durante lançamento Foto – Lindomar Argolo

Compartilhar


O Documentário Fadas Madrinhas.doc que tem 17 minutos de duração já está disponível em 4 idiomas foi lançado em Barretos na noite de quarta (25), com a presença de pacientes e equipe do Hospital de Amor no Samauma Bar. A produção nacional da Cinequamão está aberta para exibição gratuita em Andorra, França, Espanha, Inglaterra e Brasil.
O Documentário está sendo lançado dentro do Setembro Dourado, que é um período onde é realizado anualmente a campanha para informar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil durante este mês. O documentário apresenta os bastidores do projeto social Fadas Madrinhas, que há mais de 20 anos realiza sonhos de adolescentes de todo Brasil que desejam uma festa de celebração aos seus 15 anos. Com duas edições gratuitas realizadas ao ano, o documentário destaca o trabalho realizado na edição destinada exclusivamente aos pacientes do Hospital de Amor de Barretos, referência em tratamento de câncer na América Latina.
A integrante do Hospital de Amor, Larissa Melo destacou o lançamento do documentário em Barretos, onde as crianças atendidas no Hospital de Amor fazem parte deste projeto. “São inúmeras ações durante o ano e prestigia crianças e adolescentes, mas o foco principal é o baile de debutante, onde é realizado o sonho da festa de 15 anos de diversas adolescentes”, explicou Larissa.

RECUPERAÇÃO
A paciente Sophia Peixoto Papasidero, 16 anos, de São Paulo é uma das participantes do documentário e disse que o projeto desenvolvido pela Liliane Barros Marty Caron, a Lili, é algo mágico. “Não tem como agradecer e muda muito o dia a dia dos pacientes do hospital. Foi um momento quando eu finalmente sai da cadeira de rodas. E foi um dos fatores que a gente fala que nem remédio cura”, afirmou Sophia.
A mãe da paciente Sophia, Gina Peixoto disse durante o lançamento do documentário que é um acontecimento e trata-se de um momento de agradecimento. “Em meio do tratamento, tivemos esse baile que foi muito bom para todos que tiveram a oportunidade de ter uma festa de 15 anos”, afirmou.
O projeto Fadas Madrinhas é uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, que realiza há mais de 20 anos o sonho de adolescentes de todo Brasil e, mais recentemente, há 7 anos de pacientes em tratamento no Hospital de Amor, idealizado e mantido pela empresária Liliane Barros Marty Caron, que atualmente vive no Principado Andorra. Os Interessados em exibir o documentário em outros países e localidades podem solicitar sua exibição gratuita à direção do projeto pelo e-mail [email protected].