Jovens gremistas são destaque na Liga do Enxadrista
Adelaide Lavanini - 28 de setembro de 2024
Jovens gremistas são destaque na Liga do Enxadrista
Compartilhar
O Grêmio Literário e Recreativo de Barretos sediou no último dia 21 de setembro etapa da da maior liga de Xadrez Rápido do Brasil, a Liga do Enxadrista. O evento teve a participação de 136 jogadores de 16 municípios, dentre eles, quatro Mestres Nacionais, e ainda serviu para cálculo de pontuação no ranking nacional (CBX) e internacional (FIDE). O xadrez barretense foi a maior delegação do evento, com a participação de 42 enxadristas, sendo 22 jogadores do Grêmio Barretos das mais diversas idades.
Categoria Sub-08 Absoluto
Felipe Balúgoli Balan e Inácio Limieri Okimoto Ladislau, ambos do Grêmio Barretos, ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocações.
Categoria Sub-08 Feminino
A gremista Luzia de Santis ficou com o tão almejado título de campeã da categoria.
Categoria Sub-10 feminino
Manuela Bezerra Munhoz, do Grêmio Barretos, ficou com a quinta colocação.
Categoria Sub-12 Absoluto
Rafael Paixão Tsuchida, do Grêmio Barretos, ficou com quarta colocação.
Categoria Sun-12 Feminino
A gremista Valentina Rodrigues Pereira ficou com a terceira colocação.
Categoria Sub-14 Feminino
Maria de Santis, do Grêmio Barretos, ficou com a segunda colocação
Categoria Sub-18 Absoluto
Felipe Rodrigues Gonçalves, representante do Clube de Xadrez “Irmãos Alonso”, de Barretos, ficou com a terceira colocação, Gabriel Almeida Pereira Ramos, também do Clube de Xadrez “Irmãos Alonso”, de Barretos ficou com a quarta colocação , e do Grêmio de Barretos, Mateus Bezerra Munhoz, ficou com a quinta colocação.
Nas principais categorias do evento (Absoluto e Feminino), os Mestres se enfrentaram, o Campeão, atleta da cidade de Indaiatuba, Mestre Nacional Vinicius Saito ficou com o título ao conquistar 5 pontos em 6 possíveis.
Na segunda colocação o tabapuense José Antonio Madalena Sousa Junior e completando o pódio com o bronze, o Presidente do Clube de Xadrez “Irmãos Alonso”, de Barretos, Ola Winfrindsson - Tord.
No Feminino, a representante de Guaíra, Carolina Leão de Freitas Gomes, ficou com o título vencendo as demais jogadoras no critério de desempate. Seguida por Isadora de Oliveira Santos, representando Barretos e Zaine Salomão Pereira Passos, jogadora de São Joaquim da Barra.
Ao todo, os jogadores de Barretos conquistaram 8 troféus, sendo um de campeão, três vices e quatro bronze, tornando uma das cidades com maior número de troféus na etapa, Tabapuã que há mais de 10 anos trabalha com o xadrez nas escolas também conquistou 8 troféus. Importante enaltecer o trabalho de base que vem sendo realizado com os jovens enxadristas do Grêmio Barretos que conquistaram 5 troféus.
O torneio marcou a estreia de vários jogadores em competições oficiais e que integrarão os quadros de ranking rápido da Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Internacional de Xadrez.
O Grêmio Literário e Recreativo de Barretos agradece a participação de todos os enxadristas de Barretos, Região e do Estado, bem como todos os atletas que doaram mais de 100kg de alimentos que foram destinados à Vila dos Pobres.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>