O debate dos candidatos ao executivo
O Diário - 1 de outubro de 2024
O debate dos candidatos ao executivo
Compartilhar
A realização do debate entre os candidatos ao executivo hoje no Centro de Informações e Cultura dom José de Mattos Pereira é “oportuno” para a cidade, o eleitor e para os próprios candidatos.
Barretos precisa de sonhos e utopias, de projeto transformadores, ousados e criativos. Uma proposta para ser tornar mais forte, mais fraterna, mais festiva. Uma cidade melhor e mais bonita.
A segurança vai melhorar com educação, cultura e geração de empregos. A crise hídrica requer estratégias e investimentos. A crise ambiental deve criar uma nova consciência comunitária. A crise hídrica agravada pelas secas apresenta um quadro que se não for revertido dificultará o abastecimento de água bem como a sua qualidade para o consumo. O uso crescente de agrotóxicos não respeitando os padrões de cautela e a falta de apoio para a agricultura familiar e orgânica prejudicam certamente nossa segurança alimentar.
O debate de hoje possibilita ampliar o “diálogo com a sociedade”, avaliar o equilíbrio dos candidatos e assimilar o tipo de Barretos que está sendo desenhada com a participação de cada um para o presente e o futuro municipal. Não resta hoje nenhuma dúvida que a decisão de Paula Lemos de não disputar a reeleição deu “outro tom e ritmo” para o pleito de 6 de outubro.
O debate de hoje faz parte da vocação informativa do Grupo Monteiro de Barros. A realização do debate exige esforços técnicos e operacionais, envolvendo equipes de profissionais de áudio e vídeo, equipamentos modernos e tecnologia, jornalistas, radialistas e advogados. Tudo porque o legado de Monteiro Filho de fomentar a paixão por Barretos, seu desenvolvimento e vanguarda, segue firme, sólido e verdadeiro.