Esqueci minha senha
Henrique admite rever decisão sobre postinhos após resultado das eleições

Adelaide Lavanini - 2 de outubro de 2024

Compartilhar


Gestor cita importância da proximidade de Barretos  com governador Tarcísio

O gestor Henrique Prata admitiu rever a devolução para a prefeitura dos cinco postos de saúde e UPA administrados pela Fundação Pio XII. A decisão está condicionada ao resultado das eleições municipais. “Dependendo de quem ganhar para prefeito posso fazer uma gestão mista, mas tudo depende dessa composição, é preciso ter confiança ou não tem parceria”, disse. No mês passado, Henrique havia anunciado que a Fundação devolveria a administração dessas unidades no dia 30 de janeiro de 2025.

Estado

Henrique Prata destacou a importância da proximidade de Barretos com o governador Tarcísio de Freitas, especialmente para a melhoria da saúde e o enfrentamento da crise hídrica. Ele mencionou o compromisso do governador em apoiar a retomada da outorga para a captação de água no Rio Pardo. Prata ainda ressaltou que o governador garantiu que só dará aval para alguém de sua confiança em Barretos. O gestor fez um apelo para que a população apoie o trabalho e confie no governador. “Ele tem um carinho especial por Barretos, muitos benefícios para enviar, não podemos perder isso de forma alguma porque Barretos é órfã de pai e mãe na política”, destacou.

Outdoors

Henrique Prata também comentou sobre os outdoors espalhados pela cidade que mostram os resultados da gestão da Fundação Pio XII na Santa Casa. “Antes, não havia atendimento de cardiologia e existiam apenas 10 leitos de UTI pelo SUS. Hoje são 39 leitos, sem filas de espera na urgência e emergência, com uma redução nos índices de mortalidade e a contratação de 214 médicos com atendimento presencial”, destacou.

Segundo ele, Barretos lidera o ranking de qualidade e quantidade de cirurgias cardíacas no interior de São Paulo, ficando atrás apenas da capital. Prata também mencionou as reformas nas Unidades Básicas de Saúde e rebateu críticas. “Não aceito que alguém denigra o nosso trabalho por vaidade política. Uma pessoa comum não faria isso. Peço à sociedade que fique atenta à essas brincadeiras”, concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=NkAi9G1GpPg