Governo estadual aprova projetos de Cadeia Produtiva de Agroindústria e Saúde
luis.martins - 14 de outubro de 2024
Representantes da entidade gestora de Cadeia Produtiva Local da área de Agroindústria (Foto: O Diário de Barretos))
Compartilhar
Iniciativas de instituições barretenses tem aval da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
O governo do estado de São Paulo aprovou dois projetos barretenses de Cadeia Produtiva Local (CPL) das áreas de Agroindústria e de Saúde. A CPL Agroindústria obteve nota 8,4 e a de Saúde de 6,2, que foram conferidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico paulista.
O Programa Estadual de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas Locais – Programa SP Produz tem como objetivo fortalecer as cadeias produtivas locais, estimulando a auto-organização de aglomerações produtivas setoriais e promovendo o desenvolvimento econômico regional. Isso contribui para reduzir as desigualdades entre as regiões do Estado.
As Cadeias Produtivas Locais (CPL) são concentrações geográficas de micro, pequenas e médias empresas de um mesmo setor ou segmento que cooperam entre si e com entidades públicas e privadas. Ao se organizarem dessa forma, podem compartilhar recursos, adquirir insumos coletivamente, trocar experiências e promover a inovação, contribuindo para a redução de custos, a geração de empregos e renda, e o fortalecimento dos negócios.
AGROINDÚSTRIA
O diretor do GMB, Marcelo Monteiro, é também o presidente da entidade gestora da CPL Agroindústria Barretos. “Superamos todas as expectativas e fomos reconhecidos como uma CPL Consolidada, com uma nota notável de 8,4. A classificação como CPL Consolidada é um marco importante, demonstrando que estamos avançando em direção à excelência. Este resultado reflete o empenho e o trabalho dedicado de todos os envolvidos para que pudéssemos ter esse expressivo resultado, e destaco principalmente o trabalho e dedicação do Henrique Viana. Agradeço também ao Thyago Abraão, que deu todo o suporte jurídico para essa conquista. Vamos comemorar este sucesso, que é de todos nós barretenses, e continuar trabalhando para que novos avanços sejam conquistados”, afirmou.
Marcelo destacou também que a CPL Agroindústria reúne representantes de 28 empresas, instituições de ensino, entidades e associações de Barretos.