Esqueci minha senha
Gerente-geral do shopping também critica proibição de abertura de lojas

luis.martins - 21 de outubro de 2024

Vista aérea do North Shopping Barretos

Vista aérea do North Shopping Barretos

Compartilhar


Ricardo Martins Marques elogia manifestação pública feita pelo empresário Carlos Miziara

O gerente-geral do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques, elogiou o empresário Carlos Miziara, do Grupo Joia, pela manifestação pública em que ele defendeu a possibilidade de abertura do comércio durante todos os dias do ano.

Em reportagem de O Diário, no último domingo (20), Carlos lembrou que Barretos é reconhecida oficialmente como estância turística e criticou a determinação, prevista em lei municipal, para o fechamento do comércio no feriado religioso de 12 de outubro, referente a Nossa Senhora Aparecida, entre outras datas. Na avaliação do empresário, o fechamento das lojas no dia 12 foi um “vexame” para Barretos, que prejudicou consumidores e lojistas, inclusive por coincidir com o Dia da Criança.

Ricardo Martins Marques fez coro às palavras de Carlos Miziara, citando também a realidade vivida no North Shopping. “Foi lamentável, neste dia 12 nos batemos recordes de fluxo em 2024  - o dia com maior quantidade de carros estacionados - e 75% das lojas fechadas graças a leis e decretos mal feitos”, declarou.

Cumpre também lembrar que dentre as unidades da Renner, Riachuelo e C&A, as únicas lojas das redes que não abriram foram as de Barretos. O pior agora é saber que dia 20 de novembro, graças a uma lei municipal, não podemos trabalhar de novo. Bela Estância Turística com suas porteiras fechadas ao desenvolvimento”, continuou. “Foi lamentável ver clientes da região inteira chegar no North Shopping e dar de cara com lojas fechadas, bem como comparar com Bebedouro, em que as lojas estavam abertas, e Olímpia fervendo de gente e também tudo aberto”, completou.