Esqueci minha senha
Polícia Civil investiga roubo de carga de carne na região de Barretos

luis.nascimento - 22 de outubro de 2024

Polícia Civil investiga roubo de carga de carne na região de Barretos (Foto O Diário de Barretos)

Caminhão Volvo foi encontrado sem o reboque e a carga em Barretos

Compartilhar


A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) deve investigar um roubo de carga de carne na região de Barretos.

Um motorista de 40 anos foi apresentado pela Polícia Militar no Plantão Policial em Barretos, às 21h18 de segunda – feira (21).

Ele contou que trabalha para uma empresa de transportes em Várzea Grande – MT e que dirigia o caminhão Volvo FH 460 de Várzea Grande, tracionando um reboque com 27 mil quilos de carne, que havia sido carregado em Ji Paraná – RO (Rondônia) com destino ao Minerva Foods em Barretos.

O homem alega que assumiu a direção do caminhão em Várzea Grande, após outro motorista da empresa pedir demissão.

Ele informou que iniciou a viagem por volta das 14 horas de sexta – feira (18), e após algumas paradas para descanso, passou por São José do Rio Preto – SP, por volta das 00h00 de domingo (20), seguiu pela rodovia Assis Chateaubriand sentido Olímpia, e ao trafegar por dois quilômetros, foi abordado por ocupantes de um veículo sedan preto, em que o passageiro apontou uma pistola e ordenou que parasse.

Dois indivíduos encapuzados desceram, invadiram a cabine do caminhão, e outros três criminosos ficaram dentro do carro.

O indagaram para onde estava indo e em qual frigorífico seria descarregada a carga.

Ordenaram que ele se deitasse na parte de trás da cabine e perguntaram como desbloqueava o caminhão, se tinha alguma senha ou teclado.

Na sequencia o levaram para o carro onde permaneceu com outros três criminosos que ficaram rondando com ele, sendo liberado somente por volta das 19 horas de segunda – feira (21), no trevo da entrada principal da cidade de Colina.

Foi até uma lanchonete e perguntou onde ficava a delegacia, e foi direcionado ao Batalhão da Polícia Militar em Barretos, onde informou o roubo.

No batalhão conseguiu entrar em contato com sua patroa, e foi informado que o caminhão estava estacionado em frente a empresa Minerva Foods em Barretos.

O Volvo foi encontrado sem o reboque e a carga.

O caminhão possui rastreador e utiliza cartão de cobrança pedágio, cujas as informações podem ser obtidas junto a proprietária da empresa.

O investigador de polícia Alex, acompanhou a vítima até o local, onde o caminhão foi encontrado, sendo as chaves do veículo encontradas no estribo (escada) do lado direito.

No interior do caminhão não foi encontrado nada de irregular, constatando que a mochila pertencente do motorista estava cuidadosamente colocada em cima da cama, na parte de trás da cabine.

O celular da vítima não foi localizado.

Para fins de investigação foi apreendido o disco do tacógrafo.