Esqueci minha senha
Polícia Civil de Barretos prende suspeitos de roubo a taxista

luis.nascimento - 23 de outubro de 2024

Polícia Civil de Barretos prende suspeitos de roubo a taxista (Foto: O Diário de Barretos)

Suspeitos presos durante operação foram apresentados na Delegacia de Frutal

Compartilhar


Operação conjunta com a polícia mineira deteve os autores em Frutal

A Polícia Civil de Barretos, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quarta-feira (23), em Frutal-MG, dois homens, de 20 e 25 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido na madrugada de 21 de setembro.

Os criminosos são acusados de roubar em Barretos, um Toyota Corolla, avaliado em aproximadamente R$160 mil, pertencente a um taxista de 63 anos.

A vítima, que estava trabalhando em seu ponto na rodoviária, foi abordada pelos suspeitos, que solicitaram uma corrida até o bairro Jardim Caiçara.

Durante o trajeto, um dos homens sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Além do veículo, os assaltantes levaram um celular, uma aliança e R$400,00.

O taxista foi abandonado em um canavial nas proximidades da rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Colômbia.

As investigações, conduzidas pelo delegado Rafael Faria Domingos, começaram logo após o crime.

No dia 24 de setembro, a equipe da DIG localizou e recuperou o veículo roubado em Frutal, devolvendo-o ao taxista.

A partir daí, os policiais civis conseguiram identificar os suspeitos.

O delegado solicitou a prisão temporária dos envolvidos, além de mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça.

Na manhã desta quarta-feira (23), equipes da DIG e DISE de Barretos, com o apoio das Polícias Civil e Militar de Frutal e Planura, cumpriram dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.

Durante as diligências, foram apreendidos um simulacro de pistola, possivelmente usado no crime, uma porção de cocaína e a chave de um Toyota Corolla, roubado recentemente de um taxista em Frutal, em um crime com características semelhantes ao ocorrido em Barretos.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime e apurar se os suspeitos têm ligação com delitos semelhantes na região.

“ O procedimento de reconhecimento fotográfico dos autores por parte da vítima, já foi feito no inquérito policial. Houve uma confirmação parcial por parte da vítima, mas outros elementos nos levam a conclusão que efetivamente esses dois indivíduos participaram desse roubo. Um dos indivíduos já é conhecido pela prática de crimes patrimoniais pela polícia local, não é conhecido pela Polícia Civil de Barretos. Agora nós prosseguimos para identificar o envolvimento de outras pessoas e identificar o possível envolvimento deles, em crimes semelhantes na área de Barretos. Eles vão permanecer presos em Frutal, para apresentação em audiência de custódia, mas o inquérito segue por Barretos, para apurar o envolvimento de outras pessoas”, concluiu o delegado Rafael Faria Domingos.

Celulares dos autores, chaves de veículo roubado e simulacro apreendidos

Toyota Corolla do taxista foi recuperado no dia 24 do mês passado