Barretenses visitam ministros e apresentam demandas da cidade
Adelaide Lavanini - 25 de outubro de 2024
Barretenses visitam ministros e apresentam demandas da cidade
Compartilhar
Crédito das fotos: Rafael Nascimento/Ministéro da Saúde
Gestor do Hospital de Amor e vice-prefeito eleito participaram de reuniões
O gestor do Hospital de Amor, Henrique Prata, e o vice-prefeito eleito de Barretos, Mussa Calil Neto, participaram de reuniões em Brasília para apresentar demandas da cidade. Eles foram recebidos pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. Mussa destacou que as principais demandas envolvem o apoio do Governo Federal ao Hospital de Amor e pontos prioritários do plano de governo da nova gestão municipal. “Estive em Brasília representando Barretos e solicitei apoio, especialmente para enfrentar a crise hídrica e viabilizar projetos previstos no nosso plano de governo", afirmou. O jornalista e diretor da Rede Vida, Monteiro Neto e o senador Davi Alcolumbre, também acompanharam a visita ao ministro Padilha.
Principais pautas
Henrique Prata solicitou à ministra Nísia Trindade o credenciamento do Hospital de Amor de Lagarto. A unidade é o primeiro hospital oncológico interestadual do Brasil, atendendo os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Henrique aproveitou a oportunidade para convidar a ministra a conhecer o Hospital de Amor em Barretos.
Outra pauta é incluir o Hospital de Amor em projetos de prevenção financiados pelo Governo Federal e atrelados aos municípios. “Já realizamos esse trabalho com 55 unidades móveis, sem apoio dos municípios precisamos ajustar para garantir recursos para esse serviço”, explicou. Além disso, Henrique solicitou agilidade aos projetos em andamento, que devem ser apresentados ao presidente Lula. Durante a visita, Henrique e Mussa se reuniram com Alexandre Padilha, amigo de longa data, que, segundo Henrique, tem grande carinho por Barretos. Ele também destacou o apoio do deputado federal Baleia Rossi.