Esqueci minha senha
Odair posiciona-se sobre corte em salários de professores

luis.martins - 5 de novembro de 2024

Prefeito eleito Odair Silva esteve no fórum de Barretos para tratar sobre o reajuste dos professores (Foto: Divulgação)

Prefeito eleito Odair Silva esteve no fórum de Barretos para tratar sobre o reajuste dos professores (Foto: Divulgação)

Compartilhar


O prefeito eleito Odair Silva reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jailton Rodrigues ainda na segunda-feira (4), ao tomar conhecimento da situação referente ao corte de salário dos professores da rede de ensino municipal.

Já nesta terça (5), Odair teve audiência com promotor de Justiça Matheus Faim, visando buscar entendimento sobre a questão relacionada ao corte de 15,48% no salário da categoria.

Após a reunião, ficou esclarecido tratar-se de uma questão jurídica após serem declarados inconstitucionais trechos da legislação municipal que atrelou-se índice federal ao reajuste dos profissionais do magistério.

Segundo o prefeito eleito, o que foi declarado inconstitucional foi somente o reajuste baseado no índice federal e que o reajuste dado aos professores barretenses não é ilegal, mas apenas a vinculação ao índice federal.

Odair declarou que,  logo após assumir a prefeitura em 1º de janeiro de 2025, irá reunir-se com o presidente do sindicato e representante dos profissionais da educação em tentativa de viabilizar os índices corretos para reajustes.

Ele reafirmou também que os servidores não podem ser prejudicados, comprometendo-se a tratar a situação de “forma correta e justa” conforme a lei.