Previsão de chuvas intensas provoca instalação de gabinete de crise
luis.martins - 6 de novembro de 2024
Chuvas poderão vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo, segundo a Defesa Civil
Compartilhar
O governo paulista anunciou a instalação de gabinete de crise a partir desta quinta-feira (7) devido ao alerta da Defesa Civil para chuvas de forte intensidade que atingirão todas as regiões do estado entre esta quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Os níveis de acumulados de chuva poderão variar entre altos e muito altos.
Nas regiões de Marília e Presidente Prudente, os níveis estarão altos. Já na capital, região metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, regiões de Itapeva, Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, litoral norte, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, o nível de acumulado de chuva será muito alto.
A Defesa Civil destaca atenção especial para as regiões de Bauru e Araraquara, pois os níveis serão ainda mais elevados. Essas chuvas poderão vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo. Este alerta é devido à passagem de uma frente fria pela costa da região sudeste, a qual criará condições para pancadas de chuva forte, além de condições para temporais.
Diante deste cenário, o Governo de São Paulo decidiu retomar a instalação do gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias em todo o estado. As empresas de energia elétrica e abastecimento de água terão um representante no gabinete, permitindo uma comunicação mais ágil e ações mais efetivas de monitoramento e controle.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>