Palestra no Tiro de Guerra esclarece sobre atuação da Defesa Civil
luis.martins - 7 de novembro de 2024
Ricardo Maia (centro), da Defesa Civil, ladeado pelo subtenente Magner e o sargento João Paulo no TG de Barretos
Compartilhar
As atribuições da Defesa Civil nos âmbitos municipal, estadual e federal foram tema de palestra para integrantes do Tiro de Guerra de Barretos. O coordenador municipal Ricardo Maia esclareceu aos atiradores inclusive as situações em que pode haver apoio das Forças Armadas em situações de emergência como, por exemplo, situações de desastre.
A iniciativa foi da secretaria da Ordem Pública e Defesa Civil, com a participação na palestra também do subtenente Magner, chefe da Instrução do TG de Barretos, e do sargento João Paulo, instrutor do serviço militar.
ATENDIMENTO
O coordenador Ricardo Maia lembrou que a Defesa Civil é composta por toda a sociedade, cabendo ao cidadão atitude responsável e solidária para com o próximo. Em Barretos, o serviço atende a população 24 horas por meio de ligação gratuita pelo telefone 199.
Desde setembro deste ano, a Defesa Civil coordena também o Comitê de Crises criado no município, atendendo a população em situações adversas, tais como chuvas intensas, vendavais, queimadas, incêndio em imóveis, ações emergenciais em situação de crise hídrica, apoio no combate ao Aedes aegypti em situação de epidemia, entre outros.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>