Esqueci minha senha
Polícia Civil esclarece assassinato da adolescente de 15 anos

luis.nascimento - 8 de novembro de 2024

Polícia Civil esclarece assassinato de menina de 15 anos (Foto: O Diário de Barretos)

Delegado Rafael Faria Domingos confirmou o esclarecimento do caso

Compartilhar


Jovem de 19 anos cunhado da vítima é apontado como autor do crime 
 

Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) esclareceu em menos de 12 horas o homicídio da adolescente Beatriz Gomes Lima, de 15 anos, ocorrido na madrugada de quinta-feira (7) no bairro Vida Nova em Barretos.

O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Rafael Faria Domingos, ainda contou com informações essenciais repassadas pela Polícia Militar. 

As equipes da DIG/DISE assim que tomaram conhecimento do crime, iniciaram as investigações que culminaram na identificação do autor.

Segundo a polícia, com base em um intenso trabalho investigativo, que incluiu a oitiva de diversas testemunhas e coleta de provas materiais, os investigadores descobriram que o crime foi praticado por Paulo Henrique Figueiredo de Oliveira, 19 anos, cunhado da vítima.   

Beatriz estava na residência exercendo a função de cuidadora do filho de 10 meses do autor, quando foi atingida por disparo de arma de fogo na região do olho.

Com o rápido avanço das investigações e o conjunto probatório reunido, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, que foi prontamente decretada pela Justiça.

“ Nós representamos ao Poder Judiciário pela prisão temporária desse indivíduo ainda na data de ontem (quinta), e hoje (sexta) o mandado de prisão foi concedido. Esse indivíduo se encontra foragido, mas todas as forças policiais da região estão no seu encalço visando a sua prisão, e qualquer informação pode ser repassada a Polícia Civil ou a Polícia Militar, que essa informação será verificada e poderá levar a prisão desse indivíduo. Em relação as circunstâncias mais detalhadas do crime, as investigações prosseguem para entender a motivação e circunstâncias para entender de que maneira o crime se deu. A informações iniciais que tanto a vítima, como o autor estariam brincando com uma arma de fogo, e isso poderia ter resultado na morte da vítima, mas é uma versão que pelos elementos colhidos ainda é inverossímil, por isso prossegue as investigações para se estabelecer a verdade total dos fatos”, concluiu o delegado Rafael.
 

Paulo Henrique é apontado pela polícia como autor do crime (foto divulgação)