DDM esclarece caso de violência doméstica e furto de bicicleta
luis.nascimento - 13 de novembro de 2024
Investigadores Alex e Walter e a escrivã Taciana e o senhor vítima do furto com a bicicleta recuperada
Compartilhar
A Polícia Civil através da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), confirmou que prendeu na quarta-feira (13), em Barretos, um homem acusado de violência doméstica e ainda de manter sua companheira em cárcere privado.
A vítima relatou que os abusos ocorreram no último domingo e que permaneceu sob vigilância forçada do agressor até a data da intervenção policial.
A DDM recebeu a denúncia e os policiais se dirigiram à residência onde a vítima estava.
O suspeito ao perceber a aproximação da viatura iniciou fuga, furtou uma bicicleta que estava estacionada e fugiu pela contramão da via, conseguindo momentaneamente escapar.
A equipe comandada pela delegada Denise Paro iniciou investigação e conseguiu descobrir o esconderijo do autor.
Com apoio de uma viatura da Polícia Militar que passava pela via, os policiais civis se dirigiram à residência indicada e prenderam o sujeito.
O morador, a princípio chegou a negar, porém, em seguida acabou confirmando que havia abrigado o agressor.
O preso indicou um lava-jato onde teria deixado a bicicleta.
É importante ressaltar que em menos de duas horas, a equipe da DDM esclareceu o furto
O suspeito foi preso em flagrante por cárcere privado, perseguição, ameaça, furto e desobediência, e ainda responderá pelo crime de lesão corporal.
O indivíduo que escondeu a bicicleta responderá pelo crime de favorecimento real e o que ocultou o preso responderá pelo crime de favorecimento pessoal.
O indiciado foi encaminhado à cadeia pública de Colina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos, que continua acompanhando a situação da vítima e providenciando o suporte necessário através da rede de proteção municipal