Polícia prende dois em 2ª fase de operação que investiga furtos em residências durante Festa do Peão
luis.nascimento - 13 de novembro de 2024
Policiais durante a operação na manhã de quinta - feira, no bairro Zequinha Amêndola
Compartilhar
Ação conjunta cumpriu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão
A Polícia Civil através da CPJ (Central de Polícia Judiciária) com apoio da Polícia Militar deflagrou na manhã de quarta – feira (13), a 2ª fase de uma operação que investiga crimes de furto e associação criminosa, praticados em residências durante o período da Festa do Peão, desse ano em Barretos.
Nessa fase foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão.
Os objetos subtraídos não foram localizados, porém, celulares dos investigados foram apreendidos.
CRIMES
Um dos crimes ocorreu na noite de 21 de agosto numa casa de festas no bairro Jardim dos Coqueiros. Naquela oportunidade os ladrões subtraíram de turistas, quatro malas com roupa, pertences pessoais e aparelhos eletrônicos.
O segundo caso, ocorreu no dia 23, em uma residência alugada por turistas no bairro Jardim Europa. Da mesma forma criminosos invadiram o local no período noturno, aproveitando-se da ausência dos frequentadores da festa, e furtaram três malas contendo roupas, aparelhos eletrônicos e outros pertences pessoais das vítimas.
O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Marcelo Gambi Alves identificou dois suspeitos, e representou junto ao Poder Judiciário e obteve a decretação da prisão temporária deles, cumulada com busca e apreensão em seus respectivos imóveis.
1ª FASE DA OPERAÇÃO
A primeira fase da operação policial foi deflagrada nos dias 16 e 17 de agosto, sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, que culminou na apreensão dos telefones dos suspeitos, para aprofundamento nas investigações e do veículo utilitário empregado pelos agentes para transporte dos bens furtados.
A partir da prisão dos indiciados, descobriu-se o envolvimento de mais dois integrantes do grupo criminoso. Novamente, representou-se ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária deles, além de busca e apreensão em endereços a eles vinculados.
Os investigados poderão ser indiciados por furto qualificado e associação criminosa.
As investigações prosseguem para tentativa de recuperação dos pertences das vítimas.
Celulares apreendidos durante a operação